Papelaria digital, design gráfico e logomarcas para todo Brasil

orçamento de logotipo

São Paulo (11) 9958-12346

Rio de Janeiro (21) 99954-2027

Solicite orçamento sem compromisso pelo WhatsApp ou pelo email logo@evef.com.br

Homenagem ao Professor Girafales

santinho luto falecimento modelo 102 digital

 

Usando a imagem acima, foi criada a imagem do santinho digital virtual de luto e falecimento do Rubén Aguirre (Professor Girafales):

santinho luto falecimento modelo virtual digital

 

Detalhes técnicos do desenho do santinho de luto.

Fonte do tipo de letra usada no nome do homenageado: Caladea

Fonte do tipo de letra usada na mensagem principal: Franklin Gothic Demi

Texto usado na mensagem principal: Código 295

Ninguém morre. O aperfeiçoamento
prossegue em toda parte. A vida
renova e eleva os quadros múltiplos de
seus servidores, conduzindo-os,
vitoriosa e bela, à União suprema com
a Divindade.
(Chico Xavier)

 

Sobre o homenageado 

Rubén Aguirre Fuentes foi um ator cômico mexicano, que se tornou famoso mundialmente por ter interpretado o personagem Professor Girafales no programa humorístico mexicano Chaves.

Rubén começou a trabalhar muito cedo. Com pouca idade já havia trabalhado de tudo um pouco: já foi locutor de rádio e televisão, ventríloquo, ator, narrador de touradas, lida de campo, toureiro, diretor de televisão.

Na cidade de Monterrey, Aguirre trabalhou no Canal 6, como chefe de locutores e mão direita do gerente do canal. Nessa época, o canal tinha sido recém inaugurado e pouco a pouco começava a competir com o Tele Sistema Mexicano (canal mexicano mais importante nessa época).

Depois, os mesmos donos do Canal 6 abriram um outro canal, o Canal 8, e contrataram Rubén, não como locutor nem como ator, e sim como subgerente de produção.

Quando o canal entrou no ar, passou a trabalhar como executivo da empresa e, aos fins de semana, como ator, em um programa de sábado, criado por Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", que se chamava "Chespirotadas". O diretor do canal logo o impediu de desempenhar os dois trabalhos, alegando que, para a imagem da empresa, não ficava bem ter um executivo negociando durante a semana e um ator aos sábados. Para surpresa do próprio diretor do canal, Rubén escolheu ficar como ator e abrir mão do alto salário que recebia até então, como executivo da empresa.

A partir daí, começou a trabalhar com Roberto Gómez Bolaños em várias séries, como: "El Cidadano Gómez", "Los Super Genios de la Mesa Cuadrada", "El Chapulín Colorado" (Chapolin Colorado) e "El Chavo del Ocho" (Chaves).

No seriado Chaves, Aguirre conheceu o sucesso internacional, interpretando o altíssimo Professor Girafales, eterno pretendente da Dona Florinda.

Rubén ainda atuou em quatro filmes de Chespirito: "El Chanfle", "El Chanfle 2", "Charrito", "Don Ratón y Ratero".

Com o fim definitivo das gravações do Chaves, em 1992, Aguirre produziu e dirigiu em 1994 o programa "Aqui está la Chilindrina". O programa teve como personagem central a esperta Chiquinha, interpretada por Maria Antonieta de las Nieves.

Rubén continuou atuando no "Programa Chespirito" até 1995, quando o programa chegou ao final. Depois do fim do programa, Aguirre dedicou-se ao seu circo, onde já atuava desde os anos 1970.

Nos anos 2000, Rubén Aguirre engordou mais de 25 quilos devido ao uso de um medicamento para curar um problema que tinha na perna. O ator que ficou conhecido interpretando o Professor Girafales estava pesando mais do que pesava antes o próprio Seu Barriga.

Desde 1976, Rubén era proprietário de um circo: "El Circo del Professor Girafales". Mas, em 2007, Rubén sofreu um grave acidente de carro que o deixou debilitado. Por causa disso, aos poucos, o ator foi deixando de fazer shows. Em 2012, Rubén fez a sua turnê de despedida do circo no México.

No dia 12 de março de 2011, Rubén criou sua conta no Twitter, onde passou a interagir com seus fãs. Ele também criou uma conta no facebook. Rubén Aguirre vivia com sua esposa, Consuelo de los Reyes, com quem teve sete filhos. Moravam em Puerto Vallarta, cidade no litoral pacífico do México.

Em 2014, Rubén sofreu muito com a morte de Roberto Gómez Bolaños (Chaves). A última vez que Rubén falou com Roberto foi por telefone. Sabendo que Roberto estava doente, Rubén lhe disse: "Roberto, se tem alguma coisa que eu possa fazer por você, por favor, diga-me". A resposta de Roberto foi: "Já está fazendo ao me ligar". Em uma entrevista, Rubén falou emocionado sobre Roberto: "Ele era meu irmão. Não éramos amigos, éramos irmãos".

Um mês antes de Roberto falecer, Rubén já tinha dito que havia conversado com ele e que os dois combinaram de se reencontrarem um dia. Mas o próprio Rubén, falando com a imprensa, admitiu que isso seria difícil de cumprir, já que eles moravam muito longe um do outro.

Em 2015 lançou sua biografia intitulada Después de usted, publicada no México pela Editora Planeta.

Foi o último da turma do Chaves a ser entrevistado no Programa do Ratinho, a entrevista foi exibida no dia 25 de novembro de 2015. Antes disso, o apresentador do programa, Ratinho, em uma entrevista com Édgar Vivar, havia lançado um desafio: falou que se Rubén Aguirre não pudesse vir até o Brasil, ele iria ao México entrevistá-lo.

No dia 12 de fevereiro de 2016, se reencontrou com Florinda Meza, a Dona Florinda, em Puerto Vallarta. Os dois relembraram momentos do seriado e cantaram a música "Los Cursis", de um episódio da série. O reencontro emocionou os fãs.

Professor Girafales, que milagre o senhor por aqui...

 


 

Confira aqui outros textos sugeridos para publicar em santinhos de luto e falecimento.

Confira aqui outras imagens de fundo que podem ser aplicadas em modelos de santinhos virtuais digitais.

 


A Agência EVEF trabalha com a criação de modelos de santinhos de luto e falecimento.

Contate-nos via WhatsApp e solicite um orçamento para receber a sua imagem personalizada e arquivo PDF do santinho digital (virtual).