Tencent

Tencent Holdings Limited, conhecida popularmente como Tencent é uma empresa gigante Chinesa de investimento em serviços, finanças e tecnologias de última geração.

Suas empresas subsidiárias fornecem mídia e canais de comunicação, entretenimento, conexão à internet e tecnologias para a internet móvel e celulares.

Sua sede fica em Nanshan District, Shenzhen.

Outros serviços fornecidos são redes sociais para chineses, portais de serviços na internet, e-commerce (comércio eletrônico) e jogos online multiplayer.

]A Tencent também é dona do famoso (na China) instant messenger Tencent QQ (app de mensagem instantânea) e é dona de um dos maiores portais na China, o QQ.com.

Os serviços de comunicação instantânea crescem num ritmo acelerado na China, e a Tencent é a empresa que melhor consegue atender à demanda de serviços para smartphones.

A Tencent está entre as maiores empresas de tecnologia e comércio no mundo, fazendo frente a gigantes como Amazon, Google, Ebay, Facebook e Alibaba.

Tencent firma parceria com Foxconn no negócio de carros elétricos

Ma Huateng, presidente da Tencent Holdings, é mais um chinês bilionário que está apostando alto nas novas tecnologias de veículos elétricos e inter-conectados.

mascote tencentRecentemente, a Tencent Holdings, assinou um contrato com a Taiwan’s Hon Hai Precision Industry e com a distribuidora de carros de luxo China Harmony Auto Holding para explorar as oportunidades do mercado de carros elétricos e inteligentes.

O grupo de empresas quer usar a plataforma de internet da Tencent’s em seus projetos.

A grande rival da Tencent na China é o grupo Alibaba Holding, que já está investindo nesse mercado, e só em 2014 injetou mais de US$ 160.000.000,00 em pesquisa e desenvolvimento de produtos para lançamentos em 2015.

Baidu Inc., operadora do maior buscador da China’s é mais otimista ainda nessa área, e está investindo pesado em veículos autômatos


 Projeto da nova sede

Assim como os seus equivalentes Google e Microsoft (duas empresas ocidentais líderes no mercado de tecnologia), a Tencent também quer exibir sua opulencia através de uma nova sede na China. Com quase 280 metros de altura, esse edifício tem 3 "pontes" que interligam suas seções separadas.

O projeto foi elaborado para incluir na sede sua universidade corporativa, além dos centros de pesquisa e desenvolvimento.


A Tencent é uma das marcas mais valiosas do mundo. Confira a lista completa das marcas.