Logomarcas de luxo e a origem de seus desenhos - + Desenhos de marcas globais

Índice de Artigos

 

 

 

 

logomarca rolex 

Rolex coroado

O logotipo dos relógios Rolex é uma extensão do slogan da empresa, que é "Uma coroa para cada conquista". Esse desenho tem sido usado desde o início da empresa em 1903. Para os fundadores da Rolex Hans Wilsdorf e Alfred Davis, a coroa representada prestígio, vitória e perfeccionismo.


 

 

logo burberry

Burberry e o cavaleiro

A menção do nome da marca "Burberry" traz pensamentos de um produto de alta qualidade que foi testado e retestado várias vezes antes de ser aprovado. Esse desenho foi inventado em 1901, quando o logotipo foi chamado de "Burberry Equestrian Knigh". Ele inclui a palavra latina "Prorsum", que significa "à frente", e muitos especulam que a armadura do cavaleiro remete à idéia da proteção e inovação na criação das roupas para o inverno.


 

orçamento de logotipo

Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp

Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346

 


 

 

 

 

logomarca porsche 

O cavalo da Porsche

No início da década de 1950, o Professor Ferdinand Porsche, seu filho Ferry e um grupo de engenheiros de confiança começaram a criar um logotipo. Ele que precisava se referir a localização da empresa em Stuttgart e ter uma imagem dinâmica, poderosa. Após inúmeras tentativas de desenhar o logotipo, os engenheiros jogaram fora todas as criações e decidiram recomeçar do zero, agora com o conceito de incluir no desenho elementos da história de Württemberg-Baden, que era a região político-administrativa na época.

Eles criaram um brasão típico da idade média, mas com uma fonte de texto relativamente contemporânea. Dentro do brasão podemos ver espadas que possuem chifres estilizados, com fundo nas cores vermelho e preto. O centro do brasão mostra um cavalo preto desenfreado, simbolizando poder e força, e ao mesmo tempo é uma derivação do brasão da cidade. A cidade de Stuttgart foi fundada mil anos antes como o haras "stuotgarten", que teve cavalos em seu brasão de armas em vários brasões desde o século 14. Dessa forma, o logotipo foi aprovado e o veículo clássico Porsche 356 exibiu o escudo pela primeira vez em 1956. Ele também foi estampado no meio do volante, algo que o Professor Ferdinand Porsche não pode testemunhar, pois morreu poucos anos antes do lançamento desse lendário veículo. A partir de 1959, a roda do veículo passou a estampar o desenho do cavalo de forma isolada, e isso permitiu os pedestres reconhecerem o automóvel esportivo a partir da lateral do veículo, uma inovação da Porsche.

Nunca houve qualquer motivo para a mudança do design poderoso do brasão-logotipo Porsche. Embora o tipo de letra foi ligeiramente aparado e os contornos do cavalo suavizados ao longo do tempo para as versões impressas, para os fãs da marca Porsche, no entanto, nada mudou por 60 anos.


 

 

logotipo gucci

Gucci

O logotipo da marca Gucci representa as iniciais do fundador, Guccio Gucci, e foi criado por seu filho, Aldo, em 1933. Embora semelhante ao logotipo Chanel (duas letras "C" entrelaçadas), nunca houve qualquer litígio ou processo sobre suas semelhanças.


 

 

logotipo harrods

Harrods

Criado por Minale Tattersfield em 1967 - uma parceria entre Marcello Minale e Brian Tattersfield - o objetivo do logotipo da Harrods era unir uma variedade de mais de 300 produtos, além de expressar a individualidade de cada produto através do design das embalagens. A identidade visual da marca Harrods foi atualizada em 1980.


 

 

logotipo bugatti

Bugatti

O pai do fundador Ettore Bugatti era um designer de jóias que via os automóveis de seu filho como se fossem jóias preciosas. Do ponto de vista da engenharia, a fiação elétrica do veículo apenas aparecere como padrões de renda - daí os pontos vermelhos no logotipo para acompanhar as iniciais de Ettore.


 

 

logomarca ralph lauren 

Jogador do polo de Ralph Lauren

Ralph Lauren lançou uma linha de roupas femininas que foram adaptados ao estilo dos clássicos dos homens em 1970 e foi o primeiro caso em que o logotipo Polo foi visto (dois anos antes da aplicação do logotipo na moda masculina). Ralph Lifshitz escolheu o nome de "Polo", pois ele estava interessado em promover um estilo de vida do esporte Polo, que encarna um mundo de elegância e estilo.


 

logotipo mclaren

McLaren

O primeiro logotipo McLaren foi projetado em 1964 por Michael Turner - famoso design na insdústria automobilística e amigo próximo de Bruce McLaren. É baseado em um Kiwi, o símbolo nacional da pátria de Bruce, Nova Zelândia. O mais dinâmico "Speedy Kiwi" foi introduzido em 1967, mais uma vez, desenhado por Michael Turner para enfatizar as altas velocidades em que carros de Bruce estavam correndo. Ele também assumiu uma cor laranja do mamão que ficou conhecido como "McLaren Orange." Em 1997, o logotipo foi novamente alterado para uma versão que nós reconhecemos hoje, que é um Speedmark aerodinâmico, que exibe semelhanças com os vórtices criados para a asa traseira do carro.

 

 

Esses desenhos de logotipo foram criados por outras agências e estúdios de design, mas resolvemos exibir eles aqui devido ao ótimo trabalho realizado pelos nossos colegas de profissão (desenhistas gráficos).

Oferecemos o download grátis dessas imagens para fins didáticos, principalmente para estudantes de design, desenhistas e novos profissionais de marketing, e esse site não cobra pelo download desses arquivos. Isso porque esses arquivos, imagens e logomarcas pertencem às empresas donas de suas respectivas marcas. Dessa forma, qualquer valor que envolva a publicação desses logotipos precisa ser negociado diretamente com os titulares dos direitos autorais e copyright dessas marcas. Você deve concordar com esses termos ao baixar e utilizar os arquivos baixados aqui.


Artigo atualizado por Everton Ferretti na Agência EVEF em 1/12/2022