orçamento de logotipo(11) 9958-12346

Precisa de um nome fantasia ou desenho de logomarca para a sua empresa? 

Receba as sugestões em seu WhatsApp e em@il:

(11) 9958-12346 - Solicite orçamento sem compromisso


Marcas e nome fantasia para corretor de imóveis e imobiliária

A criação de um nome fantasia (novo nome de uma marca) para identificar a sua imobiliária ou a sua marca própria como corretor de imóveis autônomo é uma das etapas mais importantes no marketing para novos corretores que procuram alcançar novos mercados.

A Agência EVEF trabalha com a criação de novas marcas e nomes fantasia para corretores de imóveis e imobiliárias há mais de 20 anos e publicou esse artigo para ajudar os corretores e empresários a escolherem o seu nome fantasia (nome de marca comercial).

Depois de ler e conhecer as dezenas de nomes de imobiliárias no Brasil, Estados Unidos e Europa exibidos nesse artigo, talvez voce tenha uma boa ideia para criar o nome da sua imobiliária. Mas se voce não conseguir criar um novo nome por conta própria, solicite um orçamento através do número de WhatsApp que é exibido no topo desse artigo e saiba como receber nomes de imobiliárias sob encomenda.

 

Legislação e regras para a criação de nome fantasia de imobiliárias e corretores de imóveis.

COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis):

Os corretores de imóveis que possuem registro como pessoa jurídica ficam autorizados a utilizarem a razão social da imobiliária que o contratou ou o nome fantasia dela, conforme prefiram.

Os profissionais que atuam de forma autônoma, sem CNPJ, não podem fazer uso de nome fantasia, a não ser que tenham registro de empresário na Junta Comercial.

Sempre que o corretor independente for fazer a divulgação de um imóvel, deverá exibir a informação “corretor de imóveis” ou “profissional liberal”. Caso seja o proprietário do imóvel que esteja anunciando, as regras de divulgação do COFECI indicam que todo material publicitário deve vir acompanhado da informação “tratar com o proprietário”.

No caso de abreviações ou nomes fantasia, é necessário exibir a informação do registro CRECI (número da pessoa física registrada junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis, desde que a abreviatura ou nome fantasia tenham sido previamente registrados junto ao órgão competente).

Apelidos e pseudônimos são proibidos tanto para corretores pessoa física quanto corretores pessoa jurídica.

CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis):

Sempre que o corretor de imóveis anunciar uma propriedade, deve exibir o registro CRECI, precedido da letra F, de pessoa física. Quando se tratar de imobiliária ou corretor pessoa jurídica, o número do registro deve ser precedido da letra J, de pessoa jurídica.

O número do CRECI não pode ser impresso com tamanho inferior a 25% da razão social, logotipo ou nome fantasia que estiver sendo usado no material publicitário.

Logotipos ou logomarcas:

Tanto corretores independentes como corretores pessoa jurídica podem fazer uso de logotipos, com a diferença de que os profissionais que não possuem CNPJ não podem utilizar símbolos que configurem nome fantasia.

Neste caso, é possível utilizar símbolos de casas, apartamentos, edifícios, entre outros, para ilustrar a publicidade, sem vinculá-la a nenhum tipo de marca.

logotipo simbolo imobiliaria corretor imovel

Dados de contato

Não há restrições quanto à divulgação de dados de contato, colocando imobiliárias, corretores e proprietários em pé de igualdade. Telefone, e-mail, site, WhatsApp e outros canais de comunicação podem ser exibidos.

Essas regras de divulgação visam padronizar a publicidade feita por corretores de imóveis, adequando a comunicação ao Código de Defesa do Consumidor, uma medida importante para manter os consumidores informados corretamente das atividades do setor imobiliário.

Nomes fantasia de imobiliárias e corretores no exterior

Foi realizada uma pesquisa de mercado incluindo as principais corretoras de imóveis e empresas do "Real Estate" (mercado imobiliário em inglês) nos Estados Unidos e Europa, e o resultado dessa pesquisa analisaremos nesse artigo.

Vamos descobrir como é que essas empresas se comunicam com os seus consumidores e quais foram os passos que elas seguiram para criar os seus nomes fantasia (ou nome de marca).

Os nomes que exibimos nesse artigo pertencem a grandes corretoras e empresas de assessoria e consultoria imobiliária, e muitos deles são nomes de marcas globais, como por exemplo a REMAX que já está operando no Brasil. Esses nomes fantasia servem como exemplos e inspiração para voce criar o nome da marca da sua nova corretora de seguros. Mas se você precisar, a EVEF pode criar uma marca e um logotipo para você.


 

logotipo redfin imobiliaria

Redfin negócios imobiliários

Se você embaralhar as letras dentro da palavra Redfin, poderá formar a palavra Friend (Amigo em inglês) e Finder (Localizador). Fundada em 2004, o fundador da empresa David Eraker gostou da aparência e do som da pronúncia do seu nome fantasia. Ele procurava por um nome fantasia memorável e único, que acabaria conquistando o coração dos consumidores comuns.


 

logo trulia imoveis 

 

A criação do nome da marca Trulia imóveis 

Verdade! Esta marca realmente tem um significado histórico e é baseado em um nome antigo que significa "verdade", algo que praticamente todas as grandes marcas buscam agregar no seu porocesso de branding.

Na "verdade", Trulia também é um raro nome de bebê. Traz o significado de "verdadeiro" ou "confiável", algo que os fundadores da empresa queriam destacar. A empresa sediada em São Francisco foi fundada em 2005.


 

logotipo zillow site imoveis

Zillow portal e site de negócios imobiliários

Fundada em Washington (EUA), a marca Zillow é uma brincadeira com Zillion, que em inglês pode ser traduzido como zilhões (bilhões de bilhões de milhões, um número muito grande).

O nome Zillow se refere aos zilhões de locais que podem ter um imóvel à venda, ou os zilhões de dados relativos a esses zilhões de locais. Além disso também rima com a palavra pillow (travesseiro em inglês) apelando para o lado emocional em adquirir a casa própria. Também tem a ligação com o pillow ao poder ter tranquilidade, descansar no seu travesseiro e ter a certeza que fez um bom negócio com a Zillow.


 

logotipo camden corretora de imoveis

 

Origem do nome fantasia da Camden

A Camden Property Trust é uma empresa de investimentos e serviços imobiliários que investe em apartamentos nos Estados Unidos. O nome da empresa é derivado dos sobrenomes de seus fundadores, Richard J. CAMpo e D. Keith ODEN. Em 31 de dezembro de 2016, a empresa operava em 159 conjuntos de apartamentos contendo 55.366 unidades de habitação.


 

 

logotipo imoveis

Nome fantasia Dupróprio 

Dupróprio é uma empresa do mercado imobiliário que iniciou suas operações em Quebec, no Canadá. Como aquela cidade utiliza muito a língua francesa, o nome fantasia tem origem no significado francês "do proprietário".


 

 

 logomarca corcoran corretora de imoveis

 

Nome fantasia da imobiliária Corcoran

A fundadora da empresa tem o sobrenome Corcoran, (Barbara Corcoran) e iniciou suas operações no mercado imobiliário quando tinha apenas 23 anos, em 1973. Na ocasião, ela fundou uma imobiliária residencial e usou o seu sobrenome como estratégia de branding, e seu nome fantasia deu certo. Começou com um pequeno escritório no Upper East Side de Manhattan trabalhando com sete corretores inicialmente.

Em 2003, o website da Corcoran foi elogiado pela elegância e facilidade de uso, e por isso a Corcoran venceu o WebAward da Web Marketing Association por realizações extraordinárias em desenvolvimento web. Em 2020 a Corcoran já é uma das maiores imobiliárias de Nova Iorque e da Flórida, e continua expandindo suas operações na América do Norte.


 

logo sothebys corretora de imoveis

 

Origem da marca Sotheby's

O nome fantasia Sotheby's tem origem no nome de um de seus cofundadores, John Sotheby. A Casa de Leilões da Sotheby's foi fundada em 1744 como uma livraria de leilões, e o nome Sotheby's foi crescendo até ganhar fama como comerciante dos bens mais valiosos e finos do mundo.

Essa reputação se baseia tanto no atendimento excepcional aos clientes quanto nas notáveis ​​obras de arte, antiguidades, joias e outras coleções que passam pelos escritórios da Sotheby's em todo o mundo. Foi dessa rica herança que nasceu a marca Sotheby's International Realty, para a realização de leilões dos imóveis de mais alto padrão do mundo.


 

logomarca cb corretora de imoveis

 

Origem do nome fantasia Coldwell Banker

Após o devastador terremoto em San Francisco em 1906, Albert Nion Tucker, Colbert Coldwell e John Conant Lynch formaram a empresa "Tucker, Lynch e Coldwell" em 27 de agosto de 1906. Benjamin Arthur Banker ingressou na empresa como vendedor em 1913 e tornou-se sócio em 1914. Ainda em 1914, após a aquisição de partes dos outros antigos sócios, a empresa foi renomeada para Coldwell Banker. Os diretores Banker e Coldwell permaneceram ativos na empresa durante toda a vida. Em 2019 a Coldwell Banker tinha cerca de 3.000 escritórios em 49 países.


 

logo century 21 corretora de imoveis

 

A marca Century 21 (negócios imobiliários)

A marca CENTURY 21 pode ser traduzida do inglês como Século 21 e em 2016, após uma pesquisa do Ad Tracking Study, foi revelada ser o nome de marca mais reconhecido no setor imobiliário nos EUA, uma posição que ocupou várias vezes desde 1999.


 

 logotipo remax imoveis

 

Origem do nome da marca REMAX

A empresa do mercado imobiliário REMAX tem origem na abreviação de "Real Estate Maximums". Ela já ocupava a posição número um no mercado  imobiliário nos Estados Unidos e no Canadá em 1999, e em 2016 ela possuía mais de 100.000 agentes distribuídos em 6.800 escritórios em cerca de 100 países. A REMAX também foi incluída como a principal franquia imobiliária dos EUA na lista Franchise Times Top 200 pelo oitavo ano consecutivo em 2016.


 

logo imobiliaria cws

 

A origem da marca CWS Corporate Housing

A CWS Corporate Housing começou suas operações em 1995 como uma empresa local de habitação corporativa fundada por Tracy Hayes em Austin, no Texas.

O nome é a união de dois termos, sendo CWS um termo inglês que é a abreviação de Cooperative Wholesale Society. Sua tradução para o português seria algo como "sociedade atacadista clube de compras". Corporate Housing é outro termo inglês que pode ser traduzido como habitação corporativa. Trata-se de uma área do mercado imobiliário no setor de locação de um imóvel, condomínio ou casa mobiliada para indivíduos, militares, grupos de estagiários ou empresas como alternativa a um hotel tradicional ou uma estadia prolongada.

De acordo com a CHPA (Corporate Housing Providers Association), a organização comercial do setor nos EUA, a receita de moradias corporativas foi de US$ 10 bilhões em 2019.


 

 

Ainda com dificuldade para criar um nome fantasia para sua imobiliária?

Fale com nossa equipe por WhatsApp, solicite atendimento e orçamento do serviço de criação de nomes fantasia para imobiliárias e corretores de imóveis pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 


 

 

logomarca hl imoveis


Hawai'i Life Real Estate Brokers

O nome da imobiliária é uma soma dos 3 itens abaixo:

  1. Hawai'i é uma modificação do nome do estado do Havaí, nos EUA
  2. Real Estate é a tradução para Mercado imobiliário
  3. Brokers é o plural de Broker, que significa Corretor imobiliário em inglês

Essa imobiliária do Havaí foi fundada em 2006 e atende os turistas que querem alugar imóveis para temporadas no Havaí, atendendo principalmente clientes no Japão e na América do Norte continental. A imobiliária também trabalha com Corporate Housing (habitação corporativa).


 

 

logotipo ae imoveis

Origem do nome fantasia The American Eagle

Os Estados Unidos da América possuem a Ágia como o símbolo de seu país, em constante e eterna vigilância pela liberdade. O nome fantasia dessa empresa é uma homenagem a esse símbolo americano.


 

 

logo imobiliaria sl

 

Origem do nome fantasia Saint Louis

A empresa do mercado imobiliário Saint Louis Property Management carrega consigo o nome da cidade onde ela foi fundada. Saint Louis, nos Estados Unidos, foi fundada pelos franceses Pierre Laclède e Auguste Chouteau em 1763 e batizada em homenagem a Luís IX da França.


 

logo imobiliaria teles

 

Origem do nome fantasia Teles Properties

Tele, em inglês, pode ser traduzido como aquilo que está distante, longe. Daí temos a origem do termo TELEvisão (ver de longe), TELEcomunicação (comunicar de longe) ou TELEpatia (transmissão de pensamento a distância).

A marca Teles Properties pode ser traduzida como Propriedades à Distância, um nome ideal para ser usado num website ou portal para o mercado imobiliário, pois é fato que atualmente a maioria dos compradores procuram imóveis pela internet (à distância). 

Fundada em 2007 e operando na região de Beverly Hills, na Califórnia, a imobiliária Teles tem mais de 200 funcionários espalhados na sua rede de 20 imobiliárias em toda Los Angeles. A Teles é uma corretora de imóveis residenciais de luxo, disponíveis principalmente no sul da Califórnia.


 

logomarca findwell imoveis

 

Origem do nome fantasia da imobiliária FindWell

A empresa do mercado de imóveis FindWell tem um nome fantasia em inglês que traduzido fica Encontre-Bem. Ela foi fundada em 2008 no noroeste dos EUA, na cidade de Seattle-WA.


 

 

ogo imobiliaria act

 

 

Origem do nome da marca ACT Appraisal

No final da década de 1990, Bryan Franks fundou a ACT Appraisal em Chicago - EUA. O nome fantasia da empresa traz o termo em inglês "Appraisal", que significa "Avaliação". O serviço de Avaliação de propriedades imobiliárias visa a estabelecer o seu valor, e pode ter entre outros fins, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento na compra ou construção de um imóvel, o estudo econômico e financeiro de um projeto de investimento, cálculo de indenização por expropriação, determinação do valor para efeitos fiscais, etc.


 

logo imobiliaria conservice

 

Nome fantasia CONSERVICE

A empresa Conservice fornece ampla linha de soluções e serviços, incluindo serviços de manutenção e conservação de imóveis na América do Norte. O nome de sua marca vem da junção de duas palavras em inglês: CONservation (conservação, manutenção) e SERVICE (Serviço).


 

 

Ainda com dificuldade para criar um nome fantasia para sua imobiliária?

Fale com nossa equipe por WhatsApp, solicite atendimento e orçamento do serviço de criação de nomes fantasia para imobiliárias e corretores de imóveis pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 

 

Nome comercial das 100 maiores empresas e fundos de investimento imobiliário no mundo em 2019:

  1. Brookfield Asset Management
  2. The Blackstone Group
  3. PGIM
  4. Nuveen Real Estate
  5. MetLife Investment Management
  6. Hines
  7. UBS Asset Management
  8. CBRE Global Investors
  9. CapitaLand
  10. J.P. Morgan Asset Management
  11. AXA IM - Real Assets
  12. Principal Real Estate Investors
  13. Invesco Real Estate
  14. AEW
  15. Allianz Real Estate
  16. LaSalle Investment Management
  17. Swiss Life Asset Managers
  18. DWS
  19. Credit Suisse Asset Management
  20. Starwood Capital Group
  21. New York Life Real Estate Investors
  22. Morgan Stanley Investment Management
  23. Prologis
  24. Aberdeen Standard Investments
  25. DekaBank Deutsche Girozentrale/Deka Immobilien
  26. Clarion Partners
  27. APG Asset Management
  28. Tishman Speyer
  29. BentallGreenOak
  30. Patrizia
  31. Ivanhoé Cambridge
  32. Barings
  33. Oxford Properties Group
  34. Union Investment Real Estate
  35. Heitman
  36. GLP
  37. Colony Capital
  38. M&G Investments
  39. Mapletree Investments
  40. Aviva Investors
  41. Cohen & Steers Capital Management
  42. Amundi Asset Management
  43. Greystar Real Estate Partners
  44. Generali Real Estate
  45. BNP Paribas Real Estate
  46. ARA Asset Management
  47. Goodman
  48. BlackRock
  49. Legal & General IM Real Assets
  50. Ares Management
  51. Syntrus Achmea Real Estate & Finance
  52. Corestate Capital Group
  53. Lendlease
  54. Charter Hall
  55. Apollo Global Management
  56. La Française
  57. Gaw Capital Partners
  58. IGIS Asset Management
  59. Dexus
  60. Savills Investment Management
  61. Harrison Street Real Estate Capital
  62. Commerz Real
  63. Great-West LifeCo
  64. Schroder Real Estate Investment Management
  65. AMP Capital
  66. ESR
  67. USAA Real Estate
  68. Primonial REIM
  69. Macquarie Infrastructure & Real Assets (MIRA)
  70. Keppel Capital Holdings
  71. Rockpoint Group
  72. The GPT Group
  73. Columbia Threadneedle Investments
  74. Manulife Asset Management
  75. Bridge Investment Group
  76. QIC
  77. MEAG
  78. Samsung SRA Asset Management
  79. Partners Group
  80. Bouwinvest Real Estate Investors
  81. ISPT
  82. Tristan Capital Partners
  83. KBS
  84. DTZ Investors
  85. DRA Advisors
  86. MN
  87. Warburg-HIH Invest Real Estate
  88. Quadrant Real Estate Advisors
  89. TA Realty
  90. Catella
  91. Jamestown
  92. Crow Holdings Capital
  93. CenterSquare Investment Management
  94. Beacon Capital Partners
  95. American Realty Advisors
  96. M7 Real Estate
  97. Northern Trust Asset Management
  98. Oaktree Capital Management
  99. Investa Property Group
  100. Vesteda

O nome de marca ou nome fantasia que eu quero para minha imobiliária já existe?

No Brasil, os empresários que desejam proteger as suas marcas de cópias, plágios ou falsificações utilizam o serviço de registros da marca no INPI. O Intituto Nacional da Propriedade Industrial realiza os registros das marcas e patentes no Brasil, e antes de voce definir qual será o seu nome fantasia (ou nome da marca da empresa) nós aconselhamos voce a realizar uma pesquisa no banco de dados do INPI e verificar se o nome desejado já foi registrado.

>> A pesquisa pode ser realizada nesse link >>

  • Essa pesquisa é gratuita, apesar de muitos escritórios de gerenciamento de marcas cobrarem por essa pesquisa. O serviço de registro da marca é um serviço pago, que voce pode realizar diretamente no site do INPI ou solicitar para um escritório ou empresa de registro de marcas.

Conheça no site do INPI os detalhes para registro de uma marca ou nome fantasia

 


 

Sobre direitos autorais das marcas exibidas nesse artigo:

Esses desenhos de logotipo e nomes de marca (nome fantasia) exibidos nesse artigo foram criados por outras agências e estúdios de design, mas resolvemos exibir eles aqui devido ao ótimo trabalho realizado pelos nossos colegas de profissão (administradores de marketing e desenhistas gráficos). O uso dessas marcas nesse artigo é apenas para efeito didático, a Agência EVEF não utiliza essas marcas para nenhum fim comercial.

 

Inspire-se antes de criar um logotipo para corretor de imóveis e imobiliárias: 

As marcas de corretores de imóveis e imobiliárias exibidas acima possuem desenhos de LOGOTIPOS e voce pode visualizar esses e muitos outros logotipos no link abaixo (modelos de logos para corretor de imóveis):

logomarcas logotipos imobiliarias e corretores de imoveis

 


Página atualizada na Agência EVEF em 12/06/2020 por Everton Ferretti