orçamento de logotipo

Receba sugestões de nome fantasia e logotipos inéditos

Solicite e receba mais detalhes pelo WhatsApp: 

(11) 9958-12346

A Agência EVEF tem mais de 25 anos de experiência na criação de nomes para empresas. Envie sua mensagem para nossa equipe pelo número acima.

Marcas e nome fantasia para corretor de imóveis e imobiliária

nome fantasia nova marca imobiliaria corretor imoveis

A Agência EVEF pode criar e te enviar sugestões de nomes para imobiliárias

Para receber via WhatsApp uma lista personalizada com 10 sugestões de nomes para imobiliárias e corretores de imóveis, solicite orçamento desse serviço pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

  

Inspire-se

Está com dificuldade para criar um nome fantasia para sua imobiliária? Então conheça abaixo a história das criações dos nomes de grandes imobiliárias nos Estados Unidos e Europa. A origem de cada nome fantasia abaixo poderá te inspirar na hora de criar um novo nome de imobiliária.

E lembre-se: se não conseguir criar um nome fantasia adequado, contate-nos e solicite orçamento personalizado para a criação de nome fantasia para imobiliárias.

20 exemplos de nome fantasia para imobiliárias (no exterior):

  1. Redfin
  2. Trulia
  3. Zillow
  4. Camden
  5. Dupróprio
  6. Corcoran
  7. Sotheby's
  8. Coldwell
  9. Century 21
  10. REMAX
  11. CWS Corporate Housing
  12. Hawai'i Life Real Estate Brokers
  13. The American Eagle
  14. Saint Louis
  15. Teles Properties
  16. FindWell
  17. ACT Appraisal
  18. Conservice
  19. Gables
  20. Solvimo
Observe que todos esses nomes exibidos acima já são usados por empresas e imobiliárias em vários países. Essa lista é apenas para efeito didático, com o objetivo de despertar a sua criatividade na hora de criar um nome fantasia. Não é recomendado utilizar nenhum desses nomes acima como um novo nome fantasia comercial, pois a maioria desses nomes já está registrado no INPI pelos seus respectivos titulares de marca.

 

Entendendo a origem dos nomes das imobiliárias citadas nesse artigo:

Redfin

Se você embaralhar as letras dentro da palavra Redfin, poderá formar a palavra Friend (Amigo em inglês) e Finder (Localizador). Fundada em 2004, o fundador da empresa David Eraker gostou da aparência e do som da pronúncia do seu nome fantasia. Ele procurava por um nome fantasia memorável e único, que acabaria conquistando o coração dos consumidores comuns.


Trulia

A marca Trulia realmente tem um significado histórico e é baseado em um nome antigo que significa "verdade", algo que praticamente todas as grandes marcas buscam agregar no seu processo de branding.

Na "verdade", Trulia também é usado como nome de bebês nos Estados Unidos. Traz o significado de "verdadeiro" ou "confiável", algo que os fundadores da empresa queriam destacar. A empresa sediada em São Francisco foi fundada em 2005.


Zillow

Fundada em Washington (EUA), a marca Zillow é uma brincadeira com Zillion, que em inglês pode ser traduzido como zilhões (bilhões de bilhões de milhões, um número muito grande). O nome Zillow se refere aos zilhões de locais que podem ter um imóvel à venda, ou os zilhões de dados relativos a esses zilhões de locais. Além disso também rima com a palavra pillow (travesseiro em inglês) apelando para o lado emocional em adquirir a casa própria. Também tem a ligação com o pillow ao poder ter tranquilidade, descansar no seu travesseiro e ter a certeza que fez um bom negócio com a Zillow.


 

A Agência EVEF pode criar e te enviar sugestões de nomes para imobiliárias

Para receber via WhatsApp uma lista personalizada com 10 sugestões de nomes para imobiliárias e corretores de imóveis, solicite orçamento desse serviço pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 


Camden

A Camden Property Trust é uma empresa de investimentos e serviços imobiliários que investe em apartamentos nos Estados Unidos. O nome da empresa é derivado dos sobrenomes de seus fundadores, Richard J. CAMpo e D. Keith oDEN. Em 31 de dezembro de 2016, a empresa operava em 159 conjuntos de apartamentos contendo 55.366 unidades de habitação.


 

logotipo imoveis

 

Dupróprio

Dupróprio é uma empresa do mercado imobiliário que iniciou suas operações em Quebec, no Canadá. Como aquela cidade utiliza muito a língua francesa, o nome fantasia tem origem no significado francês "do proprietário".


Corcoran

A fundadora da empresa tem o sobrenome Corcoran, (Barbara Corcoran) e iniciou suas operações no mercado imobiliário quando tinha apenas 23 anos, em 1973. Na ocasião, ela fundou uma imobiliária residencial e usou o seu sobrenome como estratégia de branding, e seu nome fantasia deu certo. Começou com um pequeno escritório no Upper East Side de Manhattan trabalhando com sete corretores inicialmente.

Em 2003, o website da Corcoran foi elogiado pela elegância e facilidade de uso, e por isso a Corcoran venceu o WebAward da Web Marketing Association por realizações extraordinárias em desenvolvimento web. Em 2020 a Corcoran já é uma das maiores imobiliárias de Nova Iorque e da Flórida, e continua expandindo suas operações na América do Norte.


Sotheby's

O nome fantasia Sotheby's tem origem no nome de um de seus cofundadores, John Sotheby. A Casa de Leilões Sotheby's foi fundada em 1744 como uma livraria de leilões, e o nome Sotheby's foi crescendo até ganhar fama como comerciante dos bens mais valiosos e finos do mundo.

Essa reputação se baseia tanto no atendimento excepcional aos clientes quanto nas notáveis ​​obras de arte, antiguidades, joias e outras coleções que passam pelos escritórios da Sotheby's em todo o mundo. Foi dessa rica herança que nasceu a marca Sotheby's International Realty, para a realização de leilões dos imóveis de mais alto padrão do mundo.


Coldwell Banker

Após o devastador terremoto em San Francisco em 1906, Albert Nion Tucker, Colbert Coldwell e John Conant Lynch formaram a empresa "Tucker, Lynch e Coldwell" em 27 de agosto de 1906. Benjamin Arthur Banker ingressou na empresa como vendedor em 1913 e tornou-se sócio em 1914. Ainda em 1914, após a aquisição de partes dos outros antigos sócios, a empresa foi renomeada para Coldwell Banker. Os diretores Banker e Coldwell permaneceram ativos na empresa durante toda a vida. Em 2019 a Coldwell Banker tinha cerca de 3.000 escritórios em 49 países.


Century 21

O nome da marca CENTURY 21 pode ser traduzida do inglês como Século 21 e em 2016, após uma pesquisa do Ad Tracking Study, foi revelada ser o nome de marca mais reconhecido no setor imobiliário nos EUA, uma posição que ocupou várias vezes desde 1999.


logotipo remax imoveis

 

REMAX

A empresa do mercado imobiliário REMAX tem origem na abreviação de "Real Estate Maximums". Ela já ocupava a posição número um no mercado imobiliário nos Estados Unidos e no Canadá em 1999, e em 2016 ela possuía mais de 100.000 agentes distribuídos em 6.800 escritórios em cerca de 100 países. A REMAX também foi incluída como a principal franquia imobiliária dos EUA na lista Franchise Times Top 200 pelo oitavo ano consecutivo em 2016.

A REMAX vem expandindo sua atuação no mercado imobiliário global e ela já atua em várias cidades do Brasil.


CWS Corporate Housing

A CWS Corporate Housing começou suas operações em 1995 como uma empresa local de habitação corporativa fundada por Tracy Hayes em Austin, no Texas.

O nome fantasia é a união de dois termos, sendo CWS um termo inglês que é a abreviação de Cooperative Wholesale Society. Sua tradução para o português seria algo como "sociedade atacadista clube de compras". Corporate Housing é outro termo inglês que pode ser traduzido como habitação corporativa. Trata-se de uma área do mercado imobiliário no setor de locação de um imóvel, condomínio ou casa mobiliada para indivíduos, militares, grupos de estagiários ou empresas como alternativa a um hotel tradicional ou uma estadia prolongada. De acordo com a CHPA (Corporate Housing Providers Association), a organização comercial do setor nos EUA, a receita de moradias corporativas (empresas do setor de corporate housing) foi de US$ 10 bilhões em 2019.


Hawai'i Life Real Estate Brokers

O nome fantasia dessa imobiliária é uma soma dos 3 itens abaixo:

  1. Hawai'i é uma modificação do nome do estado do Havaí, nos EUA;
  2. Real Estate é a tradução para Mercado imobiliário;
  3. Brokers é o plural de Broker, que significa Corretor imobiliário em inglês.

Essa imobiliária do Havaí foi fundada em 2006 e atende os turistas que querem alugar imóveis para temporadas no Havaí, atendendo principalmente clientes no Japão e na América do Norte continental. A imobiliária também trabalha com Corporate Housing (habitação corporativa).


logotipo ae imoveis

 

The American Eagle

Os Estados Unidos da América possuem a Águia como o símbolo de seu país, em constante e eterna vigilância pela liberdade. O nome fantasia dessa empresa é uma homenagem a esse símbolo americano.


Saint Louis

A empresa do mercado imobiliário Saint Louis Property Management carrega consigo o nome da cidade onde ela foi fundada. Saint Louis, nos Estados Unidos, foi fundada pelos franceses Pierre Laclède e Auguste Chouteau em 1763 e batizada em homenagem a Luís IX da França.


 

A Agência EVEF pode criar e te enviar sugestões de nomes para imobiliárias

Para receber via WhatsApp uma lista personalizada com 10 sugestões de nomes para imobiliárias e corretores de imóveis, solicite orçamento desse serviço pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 

 


Teles Properties

Tele, em inglês, pode ser traduzido como aquilo que está distante, longe. Daí temos a origem do termo TELEvisão (ver de longe), TELEcomunicação (comunicar de longe) ou TELEpatia (transmissão de pensamento a distância). O nome da marca Teles Properties pode ser traduzida como Propriedades à Distância, um nome ideal para ser usado num website ou portal para o mercado imobiliário, pois é fato que atualmente a maioria dos compradores procuram imóveis pela internet (à distância).

Fundada em 2007 e operando na região de Beverly Hills, na Califórnia, a imobiliária Teles tem mais de 200 funcionários espalhados na sua rede de 20 imobiliárias em toda Los Angeles. A Teles é uma corretora de imóveis residenciais de luxo, disponíveis principalmente no sul da Califórnia.


 

logomarca findwell imoveis

FindWell

A empresa do mercado de imóveis FindWell tem um nome fantasia em inglês que traduzido fica Encontre-Bem. Ela foi fundada em 2008 no noroeste dos EUA, na cidade de Seattle-WA.


ACT Appraisal

No final da década de 1990, Bryan Franks fundou a ACT Appraisal em Chicago - EUA. O nome fantasia da empresa traz o termo em inglês "Appraisal", que significa "Avaliação". O serviço de Avaliação de propriedades imobiliárias visa estabelecer o seu valor, e pode ter entre outros fins, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento na compra ou construção de um imóvel, o estudo econômico e financeiro de um projeto de investimento, cálculo de indenização por expropriação, determinação do valor para efeitos fiscais, etc.


Conservice

A empresa Conservice fornece ampla linha de soluções e serviços, incluindo serviços de manutenção e conservação de imóveis na América do Norte. O nome de sua marca vem da junção de duas palavras em inglês: CONservation (conservação, manutenção) e SERVICE (Serviço).

 

 

Legislação e regras para a criação de nome fantasia de imobiliárias e corretores de imóveis.

COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis):

Os corretores de imóveis que possuem registro como pessoa jurídica ficam autorizados a utilizarem a razão social da imobiliária que o contratou ou o nome fantasia dela, conforme prefiram.

Os profissionais que atuam de forma autônoma, sem CNPJ, não podem fazer uso de nome fantasia, a não ser que tenham registro de empresário na Junta Comercial.

Sempre que o corretor independente for fazer a divulgação de um imóvel, deverá exibir a informação “corretor de imóveis” ou “profissional liberal”. Caso seja o proprietário do imóvel que esteja anunciando, as regras de divulgação do COFECI indicam que todo material publicitário deve vir acompanhado da informação “tratar com o proprietário”.

No caso de abreviações ou nomes fantasia, é necessário exibir a informação do registro CRECI (número da pessoa física registrada junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis, desde que a abreviatura ou nome fantasia tenham sido previamente registrados junto ao órgão competente).

Apelidos e pseudônimos são proibidos tanto para corretores pessoa física quanto corretores pessoa jurídica.

CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis):

Sempre que o corretor de imóveis anunciar uma propriedade, deve exibir o registro CRECI, precedido da letra F, de pessoa física. Quando se tratar de imobiliária ou corretor pessoa jurídica, o número do registro deve ser precedido da letra J, de pessoa jurídica.

O número do CRECI não pode ser impresso com tamanho inferior a 25% da razão social, logotipo ou nome fantasia que estiver sendo usado no material publicitário.

Símbolos, logotipos ou logomarcas:

Tanto corretores independentes como corretores pessoa jurídica podem fazer uso de símbolos nos desenhos dos logotipos, com a diferença de que os profissionais que não possuem CNPJ não podem utilizar símbolos que configurem nome fantasia.

Neste caso, é possível utilizar símbolos de casas, apartamentos, edifícios, entre outros, para ilustrar a publicidade, sem vinculá-la a nenhum tipo de marca.

logotipo simbolo imobiliaria corretor imovel

Dados de contato

Não há restrições quanto à divulgação de dados de contato, colocando imobiliárias, corretores e proprietários em pé de igualdade. Telefone, e-mail, site, WhatsApp e outros canais de comunicação podem ser exibidos.

Essas regras de divulgação visam padronizar a publicidade feita por corretores de imóveis, adequando a comunicação ao Código de Defesa do Consumidor, uma medida importante para manter os consumidores informados corretamente das atividades do setor imobiliário.


 

Aviso de direitos autorais das marcas citadas acima:

A Agência EVEF não comercializa nenhum produto ou serviço fornecido por essas empresas e marcas citadas acima, e quaisquer publicações que envolverem as marcas citadas nesse artigo deverão respeitar os seus respectivos direitos de titularidade de marca. Cada nome fantasia das empresas citadas nesse artigo foi criado por agências ou empresários no exterior e pertence ao seu respectivo titular da marca. Esse artigo foi publicado apenas como exemplo didático para estudantes de administração de marketing e novos empreendedores da área de imobiliárias e corretores de imóveis.

Para criar um novo nome de marca ou nome fantasia, não copie nenhum nome exibido na lista acima com 20 nomes. Isso é plágio, e o titular da marca original poderá acionar judicialmente o empresário que plagiar algum nome de marca já registrado.

 


 

Precisa criar um nome fantasia para sua imobiliária?

A Agência EVEF pode criar e te enviar sugestões de nomes para imobiliárias

Fale com nossa equipe por WhatsApp, solicite atendimento e orçamento do serviço de criação de nomes fantasia para imobiliárias e corretores de imóveis pelo número do WhatsApp exibido no topo desse artigo.

 


 

Você sabia?

A Agência EVEF também cria e desenvolve desenhos de logotipos e nomes de marcas (ou nome fantasia) para imobiliárias e construtoras. Clique nos links abaixo e visite nossos artigos sobre design gráfico e marketing no mercado imobiliário:

Criação de logotipos para imobiliárias

Exemplos de logomarcas de imobiliárias e corretores de todo mundo

Modelos de logotipo de eventos do mercado imobiliário no exterior

Criação de desenhos de logotipo para construtoras

Exemplos de nomes fantasia para construtora

Modelos de logotipos de construtoras no exterior

Modelos de papelaria corporativa para imobiliárias

Modelos de papelaria corporativa para construtoras

Nome fantasia para residenciais, edifícios e condomínios

 


Artigo atualizado na Agência EVEF em 08/06/2021 por Everton Ferretti