orçamento de logotipo(11) 9958-12346

Precisa de um nome fantasia ou desenho de logomarca para a sua empresa? 

Receba as sugestões em seu WhatsApp e em@il:

(11) 9958-12346 - Solicite orçamento sem compromisso


Textos para santinhos de luto e falecimento

Confira nesse artigo uma lista de textos para incluir num santinho de luto ou imagem digital de nota de falecimento.

Os textos podem ser divididos em 4 categorias principais, e podemos visualizar os textos listados abaixo:

  • Textos mais populares;
  • Textos baseados em versículos bíblicos;
  • Textos com trechos de música, poesia e citações de artistas;
  • Textos com citações filosóficas;

 

  • Textos mais populares (os mais conhecidos)

 

Texto 251:

Felizes aqueles que apesar de todo o sofrimento vivido na terra são, na hora suprema, chamados para junto de Deus; único bálsamo que a Vida não lhes pode oferecer. A falta que eles farão aqui não pode ser medida, nossos corações choram por seus nomes e nossas orações pedem por sua paz eterna. Daí-lhe, Senhor, em felicidade no Céu o que ela nos deu em ternura na terra.


 

Texto 252:

Durante toda a sua existência, teve como lema: o Trabalho, a Honra e a Honestidade. Dedicou todos os seus atos para o bem estar dos seus e do próximo. Pela sua bondade entre nós, pelo seu amor purificado e pela sua fé cristã, Deus chamou sua alma para o seu reino, dando-lhe como recompensa um lugar entre os justos. Misericordioso Jesus, daí-lhe o repouso eterno.


 

Texto 253:

Tiveste uma existência luminosa e breve como um sopro. Amaste a Jesus, em vida, e em sua nova existência estarás com Ele eternamente, pois, tinhas um coração nobre e uma alma generosa. Tudo nós fizemos para que tua vida não se extinguisse; mas Deus assim quis, seja feita Sua Santíssima Vontade. Teu nome permanecerá em nossas lembranças assim como o carinho que em nós despertaste. Misericordioso Jesus daí-lhe o repouso eterno.


 

Texto 254:

Nessa Terra foi uma alma iluminada e despertou compaixão em todos com quem conviveu. Não esqueceremos da estima que devotava aos seus familiares e amigos, e dos doces momentos que compartilhamos. Com sua partida vertemos nossas lágrimas em saudades e pedimos Senhor que o receba de braços abertos.


 

Texto 255:

Nessa Terra amei a todos e por todos fui amado. Mas meu Jesus traçou meu destino e por Ele fui chamado, por isso com Jesus vou morar. Mas da Terra vou levar Muitas saudades dos que deixei.


 

Texto 256:

Você partiu, e levou uma parte de nós consigo. Sua ausência dói todos os dias e sua falta é sentida em todos os lugares. Esteja aonde estiver, descanse em paz e saiba que todos aqui o amamos muito, e o amaremos sempre, pelo resto de nossas vidas.


 

Texto 257:

Sentiremos sua falta todos os dias de hoje em diante. Você partiu, mas sua lembrança continua, sempre viva entre nós.


 

Texto 258:

Durante toda a sua existência, dedicou todos os seus atos para o bem estar dos seus e do próximo. Pelo seu amor purificado e pela sua fé cristã, Deus chamou-o para o seu reino, dando-lhe como recompensa um lugar entre os justos. Senhor, dai-lhe o repouso eterno.


 

Texto 259:

Eu estou agora em outro plano. O plano do Reino Eterno. Sei que deixei muitos amigos na terra mas de onde estou, estarei sempre olhando para eles. Lembrem-se de mim como eu era e não deixem o pesar lhes turvar as vistas por muito tempo, a vida continua e eu ainda os amo como na Terra os amei. Eu morro, mas a minha amizade não morre. Saudades da família e dos amigos.


 

Texto 260:

Sua ternura fará falta todos os dias, mas temos a certeza de que o Senhor o recompensará por toda a bondade e o carinho que em nós despertaste. Descanse em paz.


 

Texto 261:

Senhor, nossos corações estão feridos e choram a perda de tão bondosa alma. Sentiremos sua falta todos os dias a partir de hoje. Nossas orações e nossos pensamentos guardarão sempre lembranças dele. Acolhe-o em teus braços e dai-lhe o merecido descanso.


 

Texto 262:

Eu vou para Deus, mas não esquecerei aqueles a quem amei na Terra. Meus olhos e meu afeto estarão sempre sobre vós.


 

Texto 263:

Jesus veio bater à porta do nosso lar e chamou para Sua divina companhia nosso inesquecível [Nome da pessoa]
Senhor Jesus, Tu que nos emprestou essa bondosa alma para fazer a nossa felicidade, agora nós Te restituímos ela em silêncio, e com o coração dilacerado pela dor.
Senhor Jesus, dai-lhe o perpétuo descanso entre os resplendores da Luz Eterna.


 

  • Textos para santinhos baseados em versículos bíblicos

 

Texto 270:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

(João 5:24)


 

Texto 271:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.

(João 11:25-26)


 

Texto 272:

"Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos."

(Romanos 14:7-9)


 

Texto 273:

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

(Romanos 8:38-39)


 

Texto 274:

O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

(Trecho do Salmo 23)


 

Texto 275:

Porque eu sei que o Senhor (meu Redentor) vive, e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.

Livro de Jó, antigo testamento (19: 25-17)


 

Texto 276:

Hoje nós enterramos os seus restos na terra como uma semente da imortalidade. Os nossos corações estão cheios de tristeza, mas ao mesmo tempo cheios de uma alegre esperança e de uma gratidão profunda.

(Trecho do discurso do Papa Bento 16 na despedida do Papa Jão Paulo II em 2005)


 

 

  • Textos para santinho de falecimento com trechos de música, poesia e citações de artistas

 

Texto 280:

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém, que o que nós mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

(Clarice Lispector)


 

Texto 281:

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

(Charles Chaplin)


 

Texto 282:

Se eu morrer antes de você, não culpe a Deus.

(Frase de Vinícius de Moraes)


 

Texto 283:

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

(Clarice Lispector)


 

Texto 284:

Eu agradeço a Deus por graciosamente me dar a oportunidade de entender que a morte é a chave que abre a porta da nossa verdadeira felicidade.

(Compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, século 18)


 

Texto 285:

Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia.

(Poeta brasileiro Mario Quintana)


 

Texto 286:

Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.

(Maestro Tom Jobim)


 

Texto 287:

Oh morte, tu que és tão forte,
Que matas o gato, o rato e o homem.
Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar
Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva
E que a erva alimente outro homem como eu
Porque eu continuarei neste homem,
Nos meus filhos, na palavra rude
Que eu disse para alguém que não gostava
E até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite...

(Trecho na música "Canto para minha morte" de Raul Seixas)


 

 

  • Textos para santinhos de luto com citações filosóficas

 

Texto 290:

A alma, que estava vestida de sombra, vai ser vestida de luz. A morte é uma mudança de vestimenta.

(Victor-Hugo, escritor francês do século 19)


 

Texto 291:

A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza; a vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.

(Santo Agostinho, teólogo cristão do século 4)


 

Texto 292:

O chamado da morte é um chamado de amor. A morte pode ser doce se respondemos positivamente, se a aceitamos como uma das grandes formas eternas da vida e da transformação.

(Hermann Karl Hesse, escritor alemão do século 19)


 

Texto 293:

Alma bondosa e digna de estima, ele despertou em todos que o cercavam um carinho que não pode ser esquecido. Sua partida nos entristece, mas suas lembranças nos consolam. Viverá eternamente na memória daqueles que o amaram. Senhor acolhe-o em teu reino e daí-lhe o repouso eterno. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes que nós.

(Poeta mexicano Juan Crisóstomo Ruiz de Nervo, século 19)


 

Texto 294:

Mas já é hora de irmos: eu para a morte e vocês para viverem. Mas quem vai para melhor sorte é segredo, exceto para Deus.

(Sócrates, século 4 a.C na Grécia Antiga)


 

Texto 295:

Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. A vida renova e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à União suprema com a Divindade.

(Chico Xavier)


 

Texto 296:

A morte é uma continuação. Para além das sombras, estende-se o brilho da eternidade. As almas passam de uma esfera para outra, tornam-se cada vez mais luz. Aproximam-se cada vez mais e mais de Deus. O ponto de reunião é no infinito. Aquele que dorme e desperta, desperta e vê que é homem. Aquele que é vivo e morre, desperta e vê que é Espírito.

(Victor-Hugo, escritor francês do século 19)


 

Texto 297:

A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.

(Chico Xavier)


 

Texto 298:

O que é terrível não é sofrer nem morrer, mas morrer em vão.

(Filósofo existencialista francês Jean-Paul Sartre)


 

Texto 299:

O que é belo não morre: transforma-se em outra beleza.

(Thomas Bailey Aldrich, escritor norte-americano do século 19)

 


 

Confira também:

Imagens de fundo disponíveis para a criação dos santinhos de luto

 

A Agência EVEF trabalha com a criação de modelos de santinhos de luto e falecimento.

Contate-nos via WhatsApp e solicite um orçamento para receber a sua imagem e arquivo PDF do santinho digital (virtual).