Modelos de logos para engenharia, arquitetura e serviços da construção civil

 

Abaixo você visualiza exemplos de modelos de logotipo que são utilizados por engenheiros, arquitetos e empresas de engenharia e arquitetura nos Estados Unidos e na Europa.

Esses desenhos de logotipo foram criados por outras agências e estúdios de design, mas resolvemos exibir eles aqui devido ao ótimo trabalho realizado pelos nossos colegas de profissão (desenhistas gráficos).

O logotipo em destaque nessa coleção é o logo da Bechtel. Trata-se da maior empresa de engenharia nos Estados Unidos com mais de 50 mil empregados. Abaixo o vídeo de apresentação dessa gigante da engenharia: 

 

logo bechtel

 

 

 

A Bechtel é a maior constrora de engenharia civil nos Estados Unidos e a 8ª maior empresa americana de propriedade privada (registros de 2017). Sua sede fica em San Francisco, Califórnia.

Durante os anos das décadas de 1960 e 1970 a Bechtel estava envolvida na construção de 40% das usinas nucleares nos Estados Unidos. Em 1968, a empresa completou a maior usina nuclear nos EUA na época, a Estação Geradora Nuclear de San Onofre, na Califórnia.

Em 1972, a Bechtel estava envolvida em aproximadamente 20% de toda a nova capacidade de geração de energia dos Estados Unidos. No final da década, a empresa passou da construção da energia nuclear para projetos de limpeza nuclear, incluindo a usina de Three Mile Island em 1979.

 

 

 

logomarca bechtel engenharia

 

 

A Bechtel participou de vários megaprojetos durante a década de 1970, incluindo os principais aeroportos da Arábia Saudita e o metrô em Washington. Em 1976 a empresa começou a construir a cidade industrial de Jubail, na Arábia Saudita. Os contratos de construção múltipla da empresa ajudaram a transformar aquilo que era uma pequena aldeia numa cidade com uma população de mais de 250.000 habitantes.

Na década de 1980, a Bechtel administrou a construção das arenas e dos legados dos projetos dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984. A empresa também construiu a Auto-estrada Ankara-Gerede na Turquia como parte da rede de estradas que ligam Europa e Ásia em 1986. Em 1987, a Bechtel recebeu um contrato para serviços de gerenciamento de projetos de um túnel submarino que liga o Reino Unido e a França chamado Túnel da Mancha. O túnel foi concluído em 1994 e foi na época considerado um dos maiores feitos da história da engenharia.

A empresa trabalha com a construção civil de infraestrutura de transportes, energia fóssil e renovável, transmissão elétrica e telecomunicações. Os projetos de infra-estrutura incluem rodovias, pontes, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e instalações de usinas hidrelétricas . A Bechtel construiu mais de 27.700 km de estradas, 390 usinas elétricas individuais, 50 usinas hidrelétricas, bem como 20 cidades e municípios a nível mundial. Trabalhou em 300 projetos de metrô, 80 portos e 96 grandes aeroportos.

 

 

logomarca e logotipo para engenheiro arquiteto engenharia e arquitetura

 

 

logo arquiteto

 

 

 

logo hochtief engenharia

 

 

 

 

logo vinci engenharia

 

 

 

logo engenharia

 

 

 

logomarca arquiteto

 

 

 

logomarca engenharia

 

 

 

logotipo arquiteto

 

 

 

logotipo engenharia

 

 

 

logo para arquiteto

 

 

 

logo para engenharia

 

 

 

logomarca para arquiteto

 

 

 

logomarca para engenharia

 

 

 

logotipo para arquiteto

 

 

 

logotipo para engenharia

 

 

 

logo arquitetura

 

 

 

logo engenharia

 

 

 

logomarca arquitetura

 

 

 

logomarca engenharia

 

 

 

logotipo para arquitetura

 

 

 

logotipo para engenharia

 

 

 

logo arquiteto

 

 

 

logo engenheiro

 

 

 

desenho logo arquiteto

 

 

 

desenho logo engenheiro