Modelos de logo para escolas e cursos

Abaixo você visualiza exemplos de modelos de logotipo que são utilizados por escolas e universidades nos Estados Unidos e na Europa.

Esses desenhos de logotipo foram criados por outras agências e estúdios de design, mas resolvemos exibir eles aqui devido ao ótimo trabalho realizado pelos nossos colegas de profissão (desenhistas gráficos). 

Um dos logotipos da nossa coleção de imagens foi destacado e é exibido no vídeo abaixo. Trata-se de um anúncio do portal de ensino de idiomas EF:

logo propaganda ef cursos

  

No início dos anos 60, um jovem sueco chamado Bertil Hult viajou para a Inglaterra pela primeira vez. Disléxico, a escola sempre foi um desafio para ele. Mas ele ficou surpreso ao perceber quão facilmente ele aprendeu inglês na Inglaterra.

Bertil se convenceu de que o ensino tradicional em sala de aula não era sempre o mais eficiente. Em 1965, ele decidiu começar uma pequena empresa chamada Europeiska Ferieskolan (Escola Europeia de Férias ou EF) que unia o aprendizado de um idioma com viagens ao exterior. Ele chamou o programa de “Språkresor”, ou Estudo de Idiomas no Exterior, que forneceu uma das primeiras experiências práticas, fora da sala de aula, em todo o mundo.

Hoje, o aprendizado na prática é a base da educação moderna de idiomas. Para a EF, essa tem sido a filosofia por trás de cada um dos programas da EF há 50 anos. Essa forma simples e eficiente de aprender tem ajudado a EF a se tornar a maior organização educacional do mundo.

Atualmente, a EF está presente em mais de 110 países, incluindo o Brasil. Possui em seu corpo docente mais de 46.000 colaboradores (incluindo professores de idiomas) e centenas de escolas próprias. Oferece cursos em vários idiomas, principalmente: Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Japonês e Mandarim. O seu escritório administrativo na Suíça emprega mais de 400 pessoas. 

 

logomarca curso de idiomas ef

 

 

logomarcas logotipos para escolas cursos e faculdades

 


 logotipo universidade de praga

 

A Universidade Carolina de Praga (em latim, Universitas Carolina Pragensis - em alemão, Karls-Universität zu Prag), foi fundada em 1348 pelo imperador romano-germânico Carlos XIV, é a mais antiga universidade da Europa Central e a maior da República Tcheca, tendo sido estabelecida na capital do país, Praga. Por se tratar de uma universidade muito antiga,m seu logotipo exibe o antigo brasão.

A Universidade conta hoje com 17 Faculdades:

  • Faculdade de Teologia Católica
  • Faculdade de Teologia Protestante
  • Faculdade de Teologia Hussita
  • Faculdade de Direito
  • 3 Faculdades de Medicina na cidade de Praga
  • Faculdade de Medicina em Plzeň
  • Faculdade de Medicina em Hradec Králové
  • Faculdade de Farmácia em Hradec Králové
  • Faculdade de Artes e Filosofia
  • Faculdade de Ciências
  • Faculdade de Matemática e Física
  • Faculdade de Educação
  • Faculdade de Ciências Sociais
  • Faculdade de Educação Física e Esporte
  • Faculdade de Humanidades

 


 

 logomarca universidade versailles

 

A Universidade de Versalhes-Saint-Quentin-en-Yvelines (UVSQ) é uma universidade francesa criada em 1991, localizada nas cidades de Versailles, Saint-Quentin-en-Yvelines, Mantes-en-Yvelines e Vélizy-Villacoublay / Rambouillet e possui um total de onze departamentos. O parque tecnológico Paris-Saclay é um dos departamentos da Universidade de Versailles.

É uma das quatro novas universidades na França, inauguradas na região parisiense seguindo o plano da Universidade 2000. Ela tem cerca de 19.000 estudantes e reúne membros 1.110 professores, pesquisadores e professores.

As disciplinas ministradas são as ciências exatas, as ciências humanas e sociais, as ciências jurídicas e políticas, a engenharia, a tecnologia e a medicina. Ela também atua no ensino das interações entre economia, ética, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

 


 

logotipo universidade tecnica de munique

 

A Universidade Técnica de Munique (TUM) é uma das melhores universidades da Europa. Compromete-se com a excelência na pesquisa e no ensino, educação interdisciplinar e promoção ativa de jovens cientistas promissores. A universidade também cria fortes vínculos com empresas e instituições científicas em todo o mundo. A TUM foi uma das primeiras universidades da Alemanha a ser nomeada uma Universidade de Excelência. Além disso, a TUM classifica-se regularmente entre as melhores universidades europeias em rankings internacionais.

 


 

 logotipo universidade medicina Varsóvia

 

A Universidade Médica de Varsóvia é uma das mais antigas universidades médicas da Polônia. Em 2009, a universidade celebrou o 200º aniversário do ensino da medicina em Varsóvia.

O trabalho científico da Universidade foca a patogênese, diagnóstico, terapia, profilaxia e otimização de procedimentos terapêuticos, levando em consideração atividades preventivas, eficácia e custos de tratamento em todas as áreas da medicina. Como parte dessas atividades, estudos clínicos pré-clínicos e ensaios clínicos experimentais são conduzidos em todas as direções da medicina moderna, especialmente nas doenças da civilização moderna, cujo tratamento não é apenas um problema clínico significativo, mas também econômico.

A Universidade Médica de Varsóvia realiza um intercâmbio científico com instituições de toda a Europa, em particular da Alemanha, França, Suécia, Holanda, Áustria e Grã-Bretanha. Atualmente, a cooperação está sendo desenvolvida com universidades e organizações sucessivas da Europa, dos EUA e dos países asiáticos como China, Índia e Japão.

 


 

 logo escola politécnica de Varsóvia

 

 

A Politécnica de Varsóvia, ou Universidade de Tecnologia de Varsóvia (PW) é uma universidade pública de tecnologia fundada em 1915 em Varsóvia pelo general Hans von Beseler, portanto já completou um século de atividades. É uma das maiores e melhores universidades técnicas na Europa Central e Oriental.

A data oficial de estabelecimento da Universidade de Tecnologia de Varsóvia é 1915, mas desde 1898 o Instituto Politécnico de Varsóvia existiu com a língua de instrução russa. A universidade remonta às tradições até 1826, quando a Escola Preparatória do Instituto Politécnico foi estabelecida.

O logotipo da Politécnica exibe o antigo brasão da universidade e o nome estilizado numa fonte de letra moderna, com uma identidade visual recentemente atualizada.