Abaixo você visualiza exemplos de modelos de logotipo que são utilizados por empresas ligadas ao Agronegócio nos Estados Unidos e na Europa. Esses desenhos de logotipo foram criados por outras agências e estúdios de design, mas resolvemos exibir eles aqui devido ao ótimo trabalho realizado pelos nossos colegas de profissão (desenhistas gráficos).

Precisa de um novo desenho de logotipo?

logo whatsappSe voce deseja receber um novo desenho personalizado para sua nova logomarca, envie sua mensagem para a nossa equipe.

Clique aqui (se estiver usando um celular com WhatsApp) e solicite a criação do seu logotipo ou copie nosso número: (12) 99763-9529

 


Modelos ilustrativos de logos de todo o mundo:

 

logo fazenda

 

 


 

 logotipo cooperativa produtor tillamook

 

 

Estados Unidos: A marca Tillamook é uma cooperativa de produção e distribuição de laticínios fundada na cidade de mesmo nome, no estado do Oregon. Recentemente, no seu canal do Youtube, a marca Tillamook publicou um video apresentando o processo de produção do seu queijo premiado. Assista o video nesse link.

 

 produtos laticinios tillamook

O nome Tillamook é a tradução de uma língua nativa americana que significa "terra de muitas águas" - nome que tem origem no fato da região possuir 5 rios, 5 baías e ser banhada pelo oceano Pacífico. Por isso, o seu exibe um barco a vela, o "Estrela da Manhã", que durante muitos anos foi usado para transportar seus melhores queijos da baía da regiuão em direção ao sul do estado e também para a Califórnia.

 


 

logomarca pecuária ukal fazenda

 

França: em 2017, a marca UKAL comemorou seu 50º aniversário. Com sede em Eschbach (na região da Alsácia), a aventura de Ukal começa nos anos 60, e na década de 1970 a Ukal começou a desenvolver suas próprias produções pecuárias e marcas com penetração no mercado europeu. Com mais de 2000 clientes, a empresa internacionalizou-se para finalmente se tornar uma referência no mundo do gado e da pecuária de corte. Uma grande parte da produção da Ukal é para exportação e por isso a Ukal também está no continente americano através da sua subsidiária no Canadá.

 


 

logomarca publicação revista agronegócio fazenda

 

Áustria: a marca Agrarmarkt é responsável pela realização do marketing do agronegócio na Áustria. Paralelamente à promoção do marketing agrícola, o seu papel inclui a implantação de medidas de melhoria da qualidade, o desenvolvimento e aplicação de diretrizes de qualidade para produtos agrícolas e os produtos processados ​​derivados deles.

Aplicando técnicas clássicas em publicidade, comunicação, promoção de vendas e relações públicas, a Agramarkt visa sensibilizar as pessoas para o significado da qualidade dos gêneros alimentícios e de suas origens. Ao fazê-lo, o objetivo é promover as vendas de produtos agrícolas tanto na Áustria como também em outros países.

Anualmente, a Agramarkt está presente com seus associados numa das maiores feiras do agronegócio no mundo, a International Green Week Berlin, realizada todos os anos desde 1926:

 

 

logotipo exposição agropecuária

 

Alemanha: a International Green Week (traduzida como Semana Verde Internacional, ou pela sigla IGW) é uma exposição internacional única, que reúne as indústrias de alimentação, o agronegócio, a agricultura orgânica e a jardinagem. A IGW tem origem no Fórum Global de Alimentos e Agricultura (GFFA), que é onde mais de 80 ministérios da agricultura internacionais (inclusive do Brasil) e produtores de alimentos se encontram, para junto desenvolverem novas tecnologias, incentivos e aperfeiçoarem as legislações nacionais sobre o agronegócio.

Todos os participantes que estiveram na IGW nos últimos 90 anos já notaram como as tradições são mantidas, bem como como as inovações são criadas para garantir a continuidade e evolução do agronegócio. Recursos renováveis, agricultura orgânica, jardinagem e o futuro do desenvolvimento rural continuam a ganhar importância na Semana Verde Internacional.

 


 

logomarca de fazenda queijos leite

 

Áustria: a marca Alma representa a tradição do queijo das montanhas da Áustria. O queijo de montanha de Vorarlberg tem sua marca protegida na origem, bem como o queijo Alpino e o tradicional semi-duro (equivalente ao meia-cura), que são tradicionalmente feitos em pequenas leiterias alpinas por produtores de leite alpinos treinados e certificados. Um pedaço de queijo Alma significa, portanto, a preservação e o apoio dos agricultores de Vorarlberg e sua cultura centenária.

A qualidade especial dos produtos Alma se reflete em inúmeros sucessos em prêmios e competições nacionais e internacionais, como a famosa exposição anual na Alemanha, a International Green Week Berlin.

A antiga arte de derretimento do queijo foi aperfeiçoada no queijo cremoso Alma Rahm. Ainda hoje, o Käseeckerl mais popular dos austríacos é produzido de acordo com a receita original de 1921 na fábrica de queijo em Hörbranz.

Até hoje, os uniformes dos funcionários na fazenda produtora da Bregenz Forest Juppen são costurados a partir de tecidos fabricados em teares manuais, como costumavam ser a mais de 200 anos. O uniforme "Juppe branco" ou "Schwedenjuppe" é original. Contam os antigos sábios que mulheres usando os vestidos brancos expulsaram os suecos invasores hostis na batalha de RotenEgg durante a Guerra dos Trinta Anos na Batalha, pois os soldados inimigos achavam que as mulheres vestidas de branco eram seres sobrenaturais.

 


 

logomarca cooperativa gado corte suino 

 

Áustria: O presunto defumado é uma paixão na Europa. E a Áustria se orgulha de produzir um presunto com tradição e qualidade. Durante quatro gerações, a marca familiar Berger se dedica à arte da produção de presunto. O pequena açougue e sua pequena fazenda de produção (suinocultura) fica na cidade de Sieghartskirchen, e ao longo do sucesso da marca Berger ela se tornou uma empresa majestosa com mais de 500 funcionários e forte presença em toda a Áustria e Europa.

 


 

logomarca fazenda pecuária ccbe

 

França: a CCBE é uma marca das iniciais "Creuse Corrèze Berry Élevage", ela é uma cooperativa especializada em produção de gado de corte bovino e ovino. Os cooperados comercializam várias categorias de gado (magro, gordo, bezerros de 8 dias e reprodutores) das raças Charolaise e Limousine.

A triagem de animais praticados em uma das fazendas mais modernas da França e a diversidade dos estabelecimentos, tanto na França como no exterior, permitem garantir aos cooperados uma valorização superior de sua produção.

Nos mercados de exportação, a CCBE vem crescendo constantemente, uma vez que juntou forças com a DeltAGRO Export, líder no comércio exterior com mais de 185,000 animais vendidos apenas no ano de 2016.

 


 

 logomarca associação criadores gado

 

Italia: a Associação Nacional de Criadores de Gado Holstein Italiano foi fundada em 1945 como a "associação dos criadores da raça negra e branca", e mais tarde foi chamada ANAFI (1957). A Associação Nacional é, por estatuto, uma associação sem fins lucrativos. Suas atividades institucionais são: o processo de seleção da raça; promoção; desenvolvimento e difusão da raça Holstein italiana e, desde 1999, também da raça Jersey.

As associações e cooperativas que por estatuto estão ligadas à ANAFI somam ao total:

  • 38 Associações Provinciais de Criadores
  • 5 Associações interprovinciais de criadores
  • 15 Associações Regionais de Criadores
  • A Associação Italiana de Criadores (AIA) tem a tarefa de reunir todos os dados de produção a nível nacional e transferi-los para as Associações de Raças.


 

 

 logomarca bunge agronegocio produção alimentos agricultura 

 

Estados Unidos: a empresa Bunge é uma marca global do agronegócio, incorporada nas Bermudas e sediada em White Plains. Além de ser um exportador internacional de soja, também está envolvida em processamento de alimentos, comércio de grãos e fertilizantes. Ela compete fortemente no mercado do agronegócio com empresas como a Cargill e ADM. A empresa possui mais de 35 mil funcionários em 400 instalações de 40 países.

As operações da empresa incluem:

  • Produção agroindustrial, transporte e distribuição de oleaginosas e grãos;
    Moagem de oleaginosas para ração pecuária;
    Produção de fertilizantes a partir de petróleo e derivados;
    Produção e distribuição de biocombustíveis;
    Produção de óleos, maioneses, margarinas e outros produtos derivados de oleaginosas para vários mercados consumidores;
    Produção e moagem de cana de açúcar para produzir açúcar, etanol e energia;
    Moagem de trigo e milho para vários fins industriais e comerciais.