Como as cores influenciam os logotipos

cores  nos logotipos

Primeiramente, o que é uma cor?

Teoricamente, a cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina do nosso olho, que transmitem essa percepção para o nosso cérebro através do nervo óptico. A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor. Assim, um objeto é vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho. A cor é relacionada com os diferentes comprimento de onda do espectro eletromagnético.

O verde, por exemplo, é a cor que as plantas não utilizam durante a fotossíntese. Todas as outras cores são absorvidas pelas folhas das árvores, mas o verde é refletido, pois o comprimento de onda da luz verde não é aproveitado pela química da clorofila.

 

logo whatsappSe voce deseja receber um novo desenho personalizado e colorido para a sua nova logomarca, envie sua mensagem para a nossa equipe.

Clique aqui (se estiver usando um celular com WhatsApp) e solicite a criação do seu logotipo ou copie nosso número: (12) 99763-9529

 

Num outro exemplo, o preto é uma cor que absorve todas as ondas de luz visível, e não devolve nenhuma cor para que observa a superfície preta. Por isso sentimos uma camisa preta esquentar quando estamos vestindo essa camisa e caminhamos sob um sol forte. E nas mesmas condições de iluminação solar, o efeito é o contrário quando usamos uma camisa branca. Isso porque o branco é o contrário do preto, ou seja, ele reflete todas as ondas de luz visíveis, e converte muito menos energia em calor do que em uma camisa preta.

guia emocional das cores nos logotipos

Clique na imagem acima para ampliar em uma nova janela