Nesse artigo vamos analisar algumas páginas do livro Logotype, para conhecer as verdadeiras cores dos logotipos que foram publicados nesse livro lançado em 2012. O especialista em design gráfico Michael Evamy publicou o livro LOGOTYPE para analisarmos em grupo as características em comum dos logotipos, e nesse artigo vamos estudar os logos que foram totalmente exibidos em letras minúsculas, usando fontes de texto do tipo Helvetica.
Outra característica em comum dos logotipos exibidos nesse livro é que eles não estão acompanhando símbolos, os desenhos foram criados para a identidade visual da empresa de forma a destacar o nome da marca.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Páginas 30 e 31 do livro
Logotipos criados com fonte de texto do tipo Sans Serif (Helvetica), exibindo todas as letras em minúsculo:
Logomarca da aarrkk
A aarrkk é a marca de uma empresa de investimentos, consultoria e administração de imóveis no Reino Unido. Seu logotipo exibido no livro Logotype estava todo em preto, mas na verdade sua principal aplicação é em tons de laranja sobre um fundo escuro.
Logomarca da evo
A evo é uma rede de academias de ginástica e musculação que opera principalmente na Noruega. A sua logomarca, desenhada toda em minúsculo (caixa baixa) tem um destaque especial para a letra central "v", que transmite a suavidade de duas pernas bem trabalhadas em seus equipamentos de ginástica.
Logomarca da circa
A circa é uma marca australiana, fundada em 1997 em Sydney. Ela é uma provedora de serviços on-line para abastecer sistemas financeiros e outras pesquisas intensivas de dados econômicos, e fornece soluções para universidades, governos e operadores do mercado financeiro em todo o mundo.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Logomarca da loft
A loft é uma empresa da Suécia que trabalha com investimentos, consultoria e assessoria. Para transmitir a ideia de soluções mais calmas encontradas na Escandinávia, seu logotipo foi criado com letras em caixa baixa (todo minúsculo) e seu nome curto facilita a memorização do nome da marca.
A loft investments tem longa experiência no mercado de crédito e é especializada em consultoria e análise para agentes financeiros na Escandinávia. A loft coopera com fundos mútuos, empresas de valores mobiliários e corretores de seguros.
Logomarca da ferrovial
A ferrovial iniciou suas operações na Espanha em 1952 e ao longo das décadas expandiu as suas operações das ferrovias para outras áreas da construção civil, construção pesada e infra-estrutura. Seu logotipo foi criado com uma fonte nova, exclusiva para sua marca, usando letras em caixa baixa.
Logotipo da nederlandse staats loreij
A loteria estadual da Holanda tem um logotipo em 2 cores, que não foi estampado no livro monocromático.
Logotipo da Urbansplash
A marca urbansplash é de uma empresa de construções e refoprma no Reino Unido, que está em franca expansão. Para revitalizar a marca, foi criado um novo logotipo em caixa baixa (letras minúsculas) usando um tipo de fonte personalizada e exclusiva.
Logotipo da golla
A golla é uma marca de alto padrão na Finlândia, ela é especializada na produção de bolsas, mochilas, carteiras e capas para celulares.
Logotipo da Seymourpowell
A seymourpowell é uma consultoria de design de produto na Inglaterra. Seu logotipo exibe a cor cinza num tom mais neutro.