O serviço da criação de rótulos de embalagens é uma área do design gráfico conhecido comercialmente como packaging. Na indústria alimentícia, a apresentação de um rótulo e embalagem é crucial para o sucesso na prateleira do supermercado. Diante de tantas opções de marcas e produtos, o rótulo bem desenhado é uma ferramenta de diferenciação muito eficaz.
E é lá, na prateleira, onde todos os esforços de marketing convergem, é lá que a estratégia de preços, distribuição, campanhas de marketing e todo o esforço para entregar um produto de qualidade são colocados à prova.
Os produtos têm seus ciclos de vida, assim como as embalagens também o possuem. Por isso, o projetista / desenhista / designer gráfico deve levar em conta vários aspectos no projeto da criação de um rótulo para alimentos:
- fonte de texto
- sinergia entre as mídias
- preservação
- expedição
- exibição
- compra
Devido a importância do packaging, vários concursos de rótulos e embalagens de alimentos são realizados anualmente por diferentes entidades e associações de agências de publicidade, com o intuito de estimular a criatividade e acompanhar as novas tendências de design gráfico.
Vamos acompanhar abaixo os desenhos de rótulos criados por diversas agências e estúdios de design nos Estados Unidos, Europa e Ásia:
O design gráfico de embalagens requer experiência e competências específicas na área. Veja abaixo algumas das embalagens criadas recentemente para empresas de todo o mundo, principalmente Estados Unidos, Europa e Japão, que se destacaram em diversos concursos de design gráfico:
Embalagem criativa para potes de geléias
Turn Good é o nome de um design de embalagem para geléia feita de atacadistas de frutas rejeitam por causa de sua aparência. O design é em estilo folclórico. Os potes de compota de formato angular são recobertos com tecido decorativo e colorido. Para proteção, ele usa sua embalagem externa, que é feita de papel sofisticado. Os frascos também são oferecidos em um conjunto de três em uma bandeja, envolto em uma manga com uma alça de transportadora. Além disso, o trabalho consiste em várias sacolas e um livro com ilustrações e fotografias.
As caixas de cereais matinais que parecem brinquedos de encaixar
O cereal matinal Ceweet é feito para crianças. É composto por cereais com sabores de maçã, morango, laranja e mirtilo. O nome fantasia do produto é derivado de "ce" para "cereais" e "weet" para "sweet, que é doce em inglês" e, portanto, desperta o lado "formigão" da criançada viciada em açúcar. É embalado em caixas que mostram ilustrações de cada tipo de fruta na forma de um rosto engraçado adequado para crianças. A embalagem tem uma protuberância semicircular na base e uma cobertura correspondente na parte superior. Quando as caixas estão empilhadas, dá-se a impressão de que a fruta no topo morde a que está embaixo.
Lanches japoneses a base de algas e peixes
A marca de produtos alimentícios BEGINNING oferece um purê à base de algas que inclui salmão, cavala ou arenque. É um lanche rápiso que propõe melhorar a saúde e bem-estar do consumidor. Ele pode ser consumido puro ou no pão, e para destacar a característica saudável do alimento, o design da embalagem utiliza um logotipo simples, expressando a atmosfera do mar e a credibilidade ecológica. O lanche é embalado em caixas em forma de peixe, cuja tampa mostra uma ilustração colorida do respectivo peixe.
Embalagem para o "Chocolate do Bem"
Este chocolate da marca "Die Gute Schocolade", que em alemão pode ser traduzido como "O Chocolate do Bem" é um produto criado pela iniciativa Plant-for-the-Planet, e ilustra a bondade que pode ser feita com um chocolate, pedaço por pedaço. O chocolate rompe com o particionamento típico de uma barra de chocolate tradicional, porque cada peça é diferente em tamanho. Os tamanhos refletem a porcentagem do preço de venda, que vai para projetos individuais de auxílio a causas sociais. As ilustrações voltadas para crianças nas barras dão suporte à mensagem de forma clara, simples e eficiente.
Embalagem para iogurtes
O conceito de embalagem para essa linha de iogurtes na Rússia leva em consideração as habilidades cognitivas de crianças a partir dos três anos de idade. As crianças descobrem o mundo através de formas simples e são mais capazes de compreender formas e cores abstratas, simples e geométricas. A idéia por trás do design era que a palavra "iogurte" em cirílico começa com uma letra no topo, que pode ser desenhado em diferentes formas gráficas. Assim, tornou-se possível mostrar diferentes sabores de iogurte: cereja, ameixa, pêra, pêssego e outros.
Embalagem para cereais matinais e granola
A linha de cereais matinais e granolas da marca Dobele exibe uma embalagem com cores vivas, a fim de transmitir o efeito revigorante do alimento consumido pela manhã. Para ajudar a distinguir as variedades da sua linha de produtos, uma cor distinta foi escolhida para cada um. Desenhos e pictogramas informativos e personalizados sublinham os principais valores do produto e, ao mesmo tempo, explicam seu uso. A linha principal é seguida por uma linha ecológica, que se destaca com os seus campos de cores naturais e calmos contra um fundo de papel kraft e a silhueta de um agricultor.
Embalagem de óleo de soja
A marca de alimentos orgânicos e óleos Piave Organic foi criada para um mercado em rápida evolução. O desafio era criar um design de embalagem capaz de se destacar entre os concorrentes, ao mesmo tempo em que comunicava as essências naturais dos óleos em uma prateleira de supermercado. O visual chave traduz o poder da natureza em uma imagem positiva e vibrante, que lembra o esplendor das petalas de uma flor. Cada uma das guirlandas que cercam o nome do produto é composta pelas partes características da planta da qual os óleos são produzidos e enriquecidos.
Packaging da marca "meiji THE Chocolate"
Este chocolate utiliza um design de embalagem simples que apresenta o logotipo, ilustrações de cacau e uma textura de papel kraft. Os selos e cores da folha variam de acordo com o sabor do cacau. Ao exibir a variedade de designs lado a lado, as caixas parecem uma série de livros. O layout foi escolhido para evocar uma página de um livro de referência ao cacau. Os principais visuais na frente são padrões abstratos para refletir as características individuais da mistura usada. Enquanto o exterior da embalagem permanece simples, a fim de transmitir a mensagem claramente, o interior é revestido com o padrão completo para evocar uma sensação de excitação e expectativa na abertura.
Ervas & Abelhas
Este design de embalagem para seis chás de ervas, em dois tipos de embalagens, caixas e tubos, reflete as regiões da Rússia de onde os ingredientes vêm. Um sistema visual complexo, mas facilmente reconhecível, que combina ilustrações de contos de fadas, tipografia e listras desenhadas à mão, oferece uma solução convincente. Personagens de animais mágicos convidam o consumidor a provar os chás coletados em várias regiões da Rússia. Listras coloridas e elementos diferenciam os sabores, e os aspectos florais sugerem o mel, que é um ingrediente dos chás e o principal produto do fabricante.
Rótulos para latinhas de nozes e castanhas
A marca Shiny Woods vende castanhas e nozes em embalagens de frascos rotativos, mantendo-os frescos por um longo tempo. O design do rótulo transmite uma ligação clara à natureza das castanhas e selecionou desenhos de animais para apelar às emoções dos clientes. Existem quatro tipos de pequenos animais florestais nos rótulos: esquilos, insetos, lagartas e pássaros. Cada um possui um olho tridimensional colado, no qual o globo ocular pode mover-se vividamente. Isso desperta o interesse do cliente e permite interação lúdica com a embalagem. Todos os visuais principais apresentam um forte contraste de cores.
Caixa e embalagem para barrinha de cereal
A marca Superheraw vende uma barrinha de cereais orgânica feita a partir de ingredientes naturais. É um lanche saudável e fácil de consumir devido à sua embalagem prática e simples. O design da embalagem do produto comunica todas essas qualidades através de uma série de elementos retirados da linguagem dos quadrinhos. Ícones atraentes de super-heróis, visuais gráficos e o slogan “Mighty snack to the rescue!” Enfatizam o aumento de energia do produto.
Embalagens para cápsulas da SpiceCaps
Os SpiceCaps contêm uma mistura de especiarias de alta qualidade em cápsulas de gelatina cheias à mão para garantir o nível correcto de tempero e proporcionar um sabor duradouro. O design da embalagem suporta o posicionamento premium do produto: uma paleta de cores quentes apresenta oito refeições e sabores diferentes. O rótulo de tampa inclui o logotipo do produtor, que usa uma fonte de giz para enfatizar seu caráter artesanal. O logotipo principal do SpiceCaps na etiqueta frontal fica dentro de um painel quadrado preto.
Paris Baguette
O novo design de embalagens para os produtos da Paris Baguette é a expressão de um estilo europeu limpo e confiante, equilibrado com as tradições art déco francesas do início do século XX. Seguindo a máxima “La Belle Vie”, um visual moderno foi criado, transmitindo uma sensação de Paris e França. Alguns elementos visuais, como os logotipos evoluídos, as marcas e a cor da marca azul, transmitem sofisticação clássica e simples. Além disso, outros elementos criam uma personalidade mais arrojada e misturam a inspiração francesa com a sensibilidade do design moderno, como o novo tipo de letra da Baguette de Paris ou o uso de padrões atraentes.
Rótulo para soja japonesa Minnamame
A Minnamame é uma soja verde japonesa congelada, cujo visual da embalagem cumprimenta os consumidores com um sorriso amigável. O produto é vendido globalmente, principalmente no Japão, onde as pessoas apreciam a soja como um lanche. Este design de embalagem foi desenvolvido para atrair os consumidores tailandeses que desconhecem os benefícios para a saúde da soja. O design combina o minimalismo japonês com um sorriso representando "a terra do sorriso". A vagem de soja aparece como um sorriso de pincelada verde-claro contra um fundo branco. O código QR na bolsa permite que os consumidores descubram mais sobre os agricultores e as regiões em crescimento.
Embalagem e rótulo das sopas alemãs Markt Suppe
Esta marca de sopas de Munique foi fundada em 1982 e tem sua própria banca de mercado no famoso mercado de agricultores Viktualienmarkt em Munique. Para o relançamento da sua gama de sopas, disponível nos supermercados, o design da embalagem realça os benefícios do produto e comunica a frescura, a qualidade pura artesanal e também a tradição bávara. Para contar esta história em um copo selado de sopa, o produto é chamado de "Marktsuppe" (sopa de mercado dos fazendeiros). Desenhos a mão de vegetais e outros elementos de design atraem os consumidores graças a sua sensação colorida de mercado, enquanto um tipo de caligrafia combinando ressalta os ingredientes naturais.
Embalagem inovadora para a linha de produtos a base de de mel da marca Honey Experiences
A marca "Meia.dúzia" desenvolve experiências de sabor em tubos. Após o sucesso com geléias e geléias de chocolate, um conjunto composto por seis sabores de mel misturados com frutas e especiarias desidratadas foi lançado no mercado em 2015. Inspirada pela natureza e favo de mel, a forma hexagonal foi escolhida como uma forma básica adequada para o produto. pacote composto por seis caixas triangulares. Devido ao código de cores, os seis tubos de mel são fáceis de distinguir. Os tubos elegantes transmitem alta qualidade e permitem a distribuição higiênica.
Identidade visual da marca Mojocoffee
A idéia por trás do design das embalagens da marca Mojocoffee era criar um reconhecimento visual fascinante, porém direto, conforme representado pelos personagens cômicos nos sacos de café. "Viver por trás de uma máscara" é um conceito que combina ilustrações humorísticas e letras de caligrafia. É um retrato dos diferentes papéis que assume na vida diária. Tirar a máscara é um símbolo de como o verdadeiro "eu" pode ser revelado e expresso através do sabor e aroma do café. Diferentes cores representam diferentes sabores de grãos de café. As cores douradas e azuis sugerem uma indulgência requintada.
Embalagens da linha Lempi - marca Arla
Lempi é uma linha de alimentos, iogurtes e manteiga clarificada feita com ingredientes de qualidade e sabores naturais. Diante da intensificação da concorrência, foi criado um conceito de produto mais distinto. Nesta categoria de produtos, os concorrentes concentram-se em soluções prontas que geralmente incluem ingredientes desconhecidos. Esta foi uma oportunidade para diferenciar e focar em ingredientes naturais de alta qualidade que o público-alvo recebe ao cozinhar. Portanto, o design simples da embalagem e a comunicação concisa destacam a natureza direta dos ingredientes.
Fazer Cookies
A "Fazer" é uma famosa marca finlandesa, com uma rica herança em confeitaria de alta qualidade que remonta a 1891. A tarefa era unificar e melhorar a identidade da família de produtos para biscoitos e fortalecer a visibilidade do produto no ambiente de varejo. O principal desafio foi projetar embalagens atraentes o suficiente para serem aceitas como presentes pelos consumidores. O novo design nítido exalta a qualidade e usa as fotos do produto de forma inteligente para destacar o conteúdo do pacote e para servir como elementos gráficos reconhecíveis.
Packaging de caixa de cereais
A Special K é uma das marcas de cereais mais estabelecidas da Kellogg's, lançada nos EUA em 1955. As vendas de cereais de marca estão em declínio devido à sua relevância decrescente para as consumidoras atuais. Um redesenho da marca restabeleceu a Special K como uma moderna marca de alimentos para mulheres, que querem comer alimentos nutritivos em vez de contar calorias. Em consonância com o logotipo redesenhado, o novo design de embalagem foca na representação dos ingredientes saudáveis.
Produtos à base de mel "Miel et Miels"
A marca Miel et Miels é reforçada pelo design elegante de uma caixa dourada com listras pretas que fazem parte do logotipo original. Ao mesmo tempo, o design de embalagem para esta série de caixas de presente destaca as características dos produtos. As listras pretas e douradas da caixa podem ser facilmente associadas às abelhas. O design foi desenvolvido para refletir a posição da marca no mercado de mel premium e para atrair clientes tanto na Ásia quanto na Europa. O design presta especial atenção à aplicabilidade e versatilidade das embalagens, além de reduzir o custo final.
FINUU
Finuu, o nome de uma manteiga premium feita na Finlândia, é um jogo de palavras sobre "Finlândia" e o som de uma vaca. O design da embalagem reflete a naturalidade pura e a origem finlandesa do produto. O visual combina a estética geométrica com a gravação sofisticada de uma vaca leiteira Holstein-Friesian. Como uma interpretação contemporânea de motivos decorativos tradicionais, a paleta de cores é limitada à marinha, bege metálico e azul claro. Ambas as variantes de manteiga são diferenciadas por codificação de cores e comunicação verbal direta na frente da embalagem.
Embalagem e rotulagem do frasco "kariott Eau de Sel"
A linha de produtos alimentícios "kariott Eau de Sel" é uma série de temperos / perfumes inovadores para alimentos. As essências de sal líquido feitas à mão e suas embalagens criam uma identidade visual exclusiva. O design da embalagem usa a estética clássica dos frascos de perfume e reflete a singularidade do spray de névoa fina distribuindo um cheiro delicado. A garrafa de vidro mostra a transparência e clareza do produto, enquanto a única imagem colorida em cada etiqueta reflete as essências, que levam mais de três meses para serem produzidas. A manufatura, a rotulagem, embalagem e envase são feitos à mão.
Embalagens para especiarias e temperos Oz. – Big Flavour in Little Pots
Fiel ao lema da marca, traduzida para o português como "Grandes sabores em pequenos frascos", o design da embalagem se destaca. A marca segue um conceito original de produto. Especiarias selecionadas, colocadas em frascos pequenos individuais, são combinadas para formar conjuntos harmoniosos de especiarias. Os potes economizadores de espaço criam ordem no armário de especiarias, facilitando também o tempero dos pratos. Os frascos empilháveis e conectáveis têm um volume de uma onça. Devido ao pequeno tamanho dos frascos, não há especiarias fora de moda para serem jogadas fora.
Embalagens dos alimentos italianos San Mauro
Na Europa, a San Mauro está bem estabelecida como uma marca de alta qualidade de azeite italiano. Atualmente expandindo para o segmento de alimentos de luxo, esta embalagem especial foi desenvolvida para novos produtos. A tarefa era tornar visível a qualidade e a natureza luxuosa, bem como a aparência e a aparência italiana da marca. Inspirada nos dois principais ingredientes dos produtos, alcachofras e azeite de oliva, a estratégia de embalagem baseia-se na colaboração de duas partes separadas que se encaixam perfeitamente. Junto com uma jarra de vidro, uma caixa deslizante simboliza a simetria entre os ingredientes. O design da embalagem alcança uma estética atraente, que dá ao produto mais valor agregado.
Packaging para alimentos gourmet
A fabricante de alimentos de alto padrão "Fein & Fertig" é uma empresa de Hamburgo (Alemanha), e produz refeições e molhos à la carte em edições limitadas. Embaladas individualmente em potes de vidro elegantes, cada refeição é entregue por correio. A embalagem não só comunica a qualidade premium, mas também identifica claramente o conteúdo. O padrão listrado foi inspirado em toldos vistos nos mercados tradicionais do país e oferece código de cores claras para cada linha de produtos. Ilustrações gravadas e textos que expressam prazer completam a aparência geral e juntos criam uma imagem de culinária bistrô.
Pote para sorvete Nextnest
O nome fantasia Nextnest pode ser traduzido como "próximo ninho", e seu conceito de design de embalagem possui duas finalidades. O material de folha de flandres tem sido usado para embalagens de sorvete de forma inovadora para diferenciá-lo de produtos concorrentes. Recipientes de folha de flandres permitem fácil armazenamento e uso. O segundo propósito é a reutilização. Para atingir este último, os potes apresentam ilustrações em preto e branco com motivos vintage, lembrando os jardins rurais europeus, o que aumenta o valor para o colecionador, a fim de evitar que sejam jogados fora.
Embalagem em lata dos chocolates Smart Buttons
Deliciosos bombons de chocolate feitos à mão em diferentes sabores, no formato de botões. Para fazer pequenas quantidades de chocolate com 80% de cacau puro, o conceito de embalagem colorido foi desenvolvido. Ele transmite os efeitos de saúde do produto de uma forma atraente, acima de tudo, através de nomes de produtos, como botões de energia. Os botões vêm em uma lata reutilizável que pode ser mantida à mão para o deleite ocasional, ou para colecionar. O design é impresso no recipiente de lata, que é forrado com um interior rosa-dourado e possui um fecho de metal para completar a embalagem simples e elegante.
Embalagem de lava-roupas de luxo L’EAUNDRY
O principal produto da L'EAUNDRY, uma marca de produtos de luxo perfumados, é um detergente líquido para lavar roupas de primeira qualidade, que foi relançado em 2016 com novos aromas. Para fazer o produto funcionar em seu segmento e justificar o alto preço, foi necessário trazer uma sensação de glamour e luxo para o mundo pouco atraente no mercado de sabão para roupas. Portanto, o design da embalagem é baseado na forma e no estilo dos frascos de perfume clássicos. O enorme e difícil desafio de encontrar uma maneira de exibir uma aparência exclusiva de primeira classe resultou em um novo design que faz com que a garrafa pareça um frasco de perfume de um litro gigante. A forma reduzida e elegante da embalagem sublinha a aparência premium do produto e desperta a curiosidade do consumidor. As etiquetas possuem uma sensação de superfície têxtil e vêm em esquemas de cores diferentes para que os clientes possam distinguir facilmente entre aromas diferentes. Criados em colaboração com um especialista em perfumes, os aromas foram especialmente desenvolvidos para durar muito tempo nos tecidos lavados.
Design das garrafas de azeite First Night
A tarefa deste design de embalagem foi enfatizar as características especiais deste azeite. Seu fabricante acredita que apenas as azeitonas colhidas durante o dia e processadas durante a noite dentro de 24 horas podem produzir azeite extra-virgem da mais alta qualidade. O design minimalista do círculo duplo contra o fundo escuro simboliza simultaneamente a lua e a seção transversal de uma azeitona. De acordo com o design da etiqueta, foi escolhida uma garrafa simples, reta e cilíndrica. O visual chave representa a noite, a época em que o óleo é produzido, enquanto suas variantes de cor fornecem diferenciação entre as variedades de azeitona.
Pacotes da KETTLE Chef’s Signature Range
A tarefa era criar a identidade visual e o design da embalagem para a nova linha premium da empresa, a assinatura do Chef. O novo design teve que comunicar a experiência do Chef KETTLE Chris Barnard, a fonte dos ingredientes, as mensagens amorosas e os sinais de qualidade, embora sendo diferenciados de outras faixas da KETTLE. A solução usa a tábua de cortar do Chef como um dispositivo de retenção que contém toda a informação do produto e um fundo natural para os ingredientes. O esquema de cores distintivo dos sacos de alumínio facilita a diferenciação do produto, enquanto o visual principal tem um visual apetitoso.
Pacotes do café Paretto
A marca Paretto tem como clientes alvo os russos sofisticados e educados. A tarefa deste conceito de embalagem baseia-se na promessa do produto de sutis nuances de café e da mais alta qualidade. Ao criar uma sensação de alto nível para a marca, foi criada uma linguagem visual específica. Além disso, formas coloridas místicas foram escolhidas para representar cada mistura. A cor básica do preto em combinação com pictogramas detalhados promove uma linguagem de design única para fortalecer a imagem da marca. Isso resultou em embalagens distintas, o que efetivamente aumenta a participação de mercado.
Embalagem do queijo KARAT
A fábrica de queijos Karat realizou o primeiro rebranding em sua história de um século e redesenhou seus produtos, que são familiares a todos os russos. A nova versão do logotipo e da embalagem manteve apenas os códigos de cores reconhecíveis, de modo a diferenciar entre os tipos de queijo mais facilmente. Um sistema de design complexo foi transformado em simples sinais icônicos inspirados pelo suprematismo soviético, um movimento de arte abstrata do início do século XX. O uso de cores fortes e padrões geométricos foi concebido para ser uma abordagem moderna do patrimônio retro e possui um alto grau de atenção no ponto de venda.
Nova embalagem do caldo Maggi
O Maggi Bouillon Nature é o primeiro caldo de carne da marca com ingredientes totalmente naturais. Para se destacar visualmente da linha de caldos clássicos, a marca desenvolveu uma embalagem notavelmente diferente. A tipografia e as ilustrações, assim como o tipo de papel, foram escolhidas para enfatizar a naturalidade e simplicidade do produto. A fim de atingir um público preocupado com a saúde, a receita natural e seus principais ingredientes não são apenas descritos, mas também nomeados, resultando em uma embalagem refrescante de caldo de carne.
Pacote de macarrão na Coréia do Sul
A linha de produtos alimentícios e macarrões Real Brunch Pasta é um produto fácil de cozinhar, voltado para jovens consumidores. Os elementos de design, como o macarrão e o logotipo, são retratados como ilustrações sólidas, enquanto a comida é mostrada em imagens reais. A disposição livre dos elementos de design cria uma aparência divertida e brilhante. Além disso, uma receita na parte de trás da embalagem torna o produto fácil de usar. O tipo de embalagem para em pé, que tem a vantagem de tornar o produto mais visível quando armazenado. O material de papel dá-lhe uma textura natural e também proporciona uma experiência conveniente, uma vez que pode ser rasgado facilmente.
Embalagens para lanches infantis For Kids
A linha de produtos "For kids" da fabricante de Taiwan com a marca Cheonhajangsa é um lanche de salsicha com um design de embalagem super colorido. A embalagem consiste em uma caixa octogonal e um brinquedo de balão, que foi desenvolvido e incorporado para atrair a atenção do público-alvo. Essa ideia cria um incentivo adicional para comprar o lanche. O brinquedo em forma de salsicha, assim como toda a embalagem, é reciclável para ajudar as crianças a cuidar do meio ambiente.
Eicare eggs
A estética deste design de embalagem está enraizada na cultura de criação livre das aves. As principais ilustrações apresentam frangos como protagonistas e comunicadores das práticas agrícolas. Brincando um com o outro, duas ilustrações interagem, enquanto o texto flui na tipografia manuscrita, indicando os valores humanos da marca e completando a composição. Como o frango é o protagonista, várias ilustrações complementares destacam a qualidade do produto e a sensação geral da fazenda Eicare.
Embalagens para pizzas congeladas Gustavo Gusto
Para o lançamento desta marca de pizza congelada premium, a empresa tinha apenas um pequeno orçamento de marketing disponível. Portanto, as caixas foram transformadas em espaço publicitário. O design da embalagem, portanto, mostra uma variedade de manchetes marcantes enfatizando vários benefícios do produto. Em linha com a promessa da marca de “frescor”, a embalagem Gustavo Gusto vem em um branco atraente. A combinação de imagens de produtos e ilustrações encantadoras completa um conjunto de elementos de design, dando à empresa a liberdade de criar composições novas e originais para várias mídias.
Caixa de cereais MILZU! BIO
A marca de cereais matinais MILZU! BIO é um produto de cereal de centeio, criado para consumidores que valorizam alimentos de qualidade. A embalagem serve como uma ferramenta de comunicação eficaz para a marca. O design da embalagem se destaca visualmente dos produtos concorrentes, principalmente porque é colorido de preto. No entanto, para tornar o produto mais fácil de identificar, o papelão usado tradicionalmente foi escolhido como material de embalagem. Os personagens são robustos e o logotipo consiste em letras e formas simples e coloridas. Linhas finas e construtivas simbolizam a abordagem inteligente, meticulosa e inovadora usada no desenvolvimento deste produto.
The Olive Oil Experience
Uma caixa de presente ricamente ilustrada contém este conjunto de edição limitada de azeites de alta qualidade. Uma colagem na tampa de papelão apresenta os motivos individuais apresentados nas latas de azeite dentro da caixa. O design de cada lata individual capta o caráter único de um dos três países de origem: Espanha, Itália ou Portugal. Símbolos que são característicos do respectivo país, bem como cenas culturalmente relevantes distinguem os estilos independentes de ilustração, com todos compartilhando o mesmo espectro de cores. O uso de tons quentes é uma indicação visual que aponta para o clima mediterrânico, necessário para o cultivo de azeitonas. A parte inferior da caixa de presente, que é preta, suporta a sensação exclusiva e de alta qualidade das ilustrações.
Embalagens e potes dos alimentos finos da Kulinarijat
Esta gama de alimentos finos de Kulinarijat inclui iguarias tradicionais típicas do seu país de origem, a Croácia. Em referência aos livros de culinária do século XVII, que têm influenciado as receitas até os dias atuais, ilustrações humorísticas de aristocratas foram projetadas para a embalagem. Ilustrações fiéis são associadas aos respectivos produtos através de motivos ligeiramente modificados: o cavaleiro, por exemplo, segura uma faca embebida em geleia em vez de uma lança. O design da cor da etiqueta também incorpora a coloração dos respectivos alimentos.
Embalagens do Chocolat Aeschbach
O lançamento de uma nova gama de chocolate com oito sabores diferentes foi o foco do design deste conceito de embalagem adaptável, que inclui um esquema de codificação por cores. Com o objetivo de desenvolver uma aparência premium autêntica e pessoal, foi criada a ideia de design de uma carta de amor para os gourmets. Em sua sofisticada composição de cores, o chocolate - que parece estar fechado em um envelope selado - atrai um grande público-alvo. Não apenas o selo em relevo, mas também a tipografia dourada e curva conferem a este produto uma qualidade de preciosidade.
Embalagem para azeite de oliva grego
O design da garrafa deste azeite leva em consideração as etapas individuais do processo de compra. Primeiro, a garrafa de vidro preciosamente formada chama a atenção do cliente. Desempenhar um papel crucial na inspeção subsequente do produto são os dois textos, pois fornecem informações sobre a qualidade do azeite. A tipografia, em branco ou preto, é impressa em áreas coloridas que demonstram os contornos de uma azeitona preta e verde. Leia verticalmente, os elementos de design formam o selo de qualidade “100%”.
Pacotes de café Gemelli
Como o nome fantasia da marca sugere, dois irmãos gêmeos estão por trás da marca de café Caffè Gemelli, que está disponível em duas variedades, Alessandro e Giuseppe. Os dois irmãos diferem muito no caráter e as duas variedades de café também. Essa diferença também é refletida pela simplicidade do design da embalagem, que, com sua aparência urbana, distingue-se claramente de outras marcas. Com um piscar de olhos, transmite a insolência dos irmãos gêmeos e, ao mesmo tempo, empresta aos produtos uma aparência de profissionalismo sofisticado.
Embalagens dos alimentos ICA Selection
No novo design de embalagem da ICA Selection, cada produto apresenta um design exclusivo, mas todos os designs são baseados na mesma ideia: um estilo de design autêntico. Para conseguir isso, a equipe de design colocou-se na posição de um pequeno produtor local, que desenha todos os seus rótulos pessoalmente. Assim, fontes padrão de um computador de escritório foram escolhidas para emprestar à embalagem simples uma assinatura autêntica. Complementado por materiais rústicos, foi desenvolvido um conceito consistente de design de embalagem que comunica a origem do produto.
Embalagem do café Tasty
O nome fantasia Tasty Coffee" pode ser traduzido como "Café Saboroso", e o novo design de embalagem do Tasty Coffee se concentra em um tipo de letra desenhado à mão e ícones relacionados. A habilidade cuidadosa da embalagem comunica a qualidade especial do produto. As letras, desenhos e gráficos nas instruções destinam-se a promover uma autêntica "atmosfera de café". Pacotes de diferentes volumes estão disponíveis para venda a varejo e uso em cafés. As diferentes misturas são facilmente identificadas por rótulos coloridos. O rebranding resultou em um aumento de 300% nas vendas durante os primeiros três meses.
Embalagens e rótulos para molhos e temperos
Jang é um molho básico na culinária coreana e é tipicamente feito por fermentação de feijão. Comum a todos os sabores é como eles são não à base de carne e preparados através de fermentação natural. Assim, o conceito principal por trás do design da embalagem é refletir a qualidade natural e saudável dos molhos. A fim de superar a falta de familiaridade ao lançar os produtos em países onde a cultura coreana é estrangeira, o design se concentra na criação de uma aparência visual que seja marcante, amigável e confiável. Imagens dos ingredientes também ajudam os clientes a visualizar os diferentes sabores.