Seguradoras e corretores de seguros eventualmente atualizam os desenhos de seus logotipos. Nessa página você confere os desenhos de algumas empresas de seguros nos Estados Unidos, Canadá e Europa que recentemente alteraram os desenhos de seus logotipos.
Destaque a imagem da sua empresa com um logotipo único e profissional!
Com mais de 25 anos de experiência em design gráfico, nós criamos logotipos que destacam sua empresa no mercado. Solicite seu orçamento agora e receba sugestões personalizadas que refletem a essência do seu negócio.
Orçamento sem compromisso pelo WhatsApp (11) 9958-12346
iA Financial Group
iA Financial Group foi fundada em 1892 e usava o nome de Alliance Industrial. Ela oferece seguros de vida, saúde, previdência privada, fundos mútuos e segregados, títulos de aplicações, seguros de automóveis e casas. É a quarta maior seguradora na categoria vida e seguro de saúde para empresas no Canadá. Recentemente alterou o desenho de seu logotipo, conforme visto abaixo:
Nationwide
A Nationwide foi fundada em 1926 e seu nome original era Farm Bureau Mutual Automobile Insurance Company. Ela está entre as maiores seguradoras e consultoras de serviços financeiros nos EUA. Possui mais de 30.000 funcionários e é a seguradora líder no segmento de fazendas e ranchos, e animais de estimação. É também a sétima maior seguradora no ramo de automóveis / veículos.
Estruturalmente, a Nationwide opera sob vários nomes fantasia dentro dos Estados Unidos. Sob esta ótica, a Nationwide em setembro de 2014 apresentou o seu novo logotipo projetado por Chermayeff & Geismar & Haviv como parte de uma campanha de reposicionamento da marca.
AHM Health Insurance
Fundada em 1971 e adquirida pelo Medibank em 2009, a AHM Health Insurance (em português AHM Seguro de Saúde) é uma seguradora na Austrália, com mais de 400.000 segurados. Sua abordagem é oferecer pacotes simples que cobrem as necessidades básicas a preços acessíveis. Recentemente a AHM apresentou sua nova identidade visual:
A criatividade do estúdio de design foi ousada nesse caso. O azul marinho e amarelo saíram de cena, e o preto no fundo branco ajudou a destacar a logomarca AHM. As aplicações da nova identidade visual ganham vida com uma pitada de humor. Na sua forma atual, a nova logomarca é uma mudança bem-vinda ao sóbrio e frio da administração de seguros. Observe a aplicação da nova logomarca num anúncio de revista, onde a mensagem é "55 kms/h - Se voce já sabia que essa é a velocidade que proporciona a melhor eficiência do combustível do seu carro, é porque você já é um membro da AHM. Se não for, visite nosso site e tenha outras dicas para economizar".
HCF Seguros
As iniciais HCF significam Hospitals Contribution Fund. Essa seguradora iniciou as operações em 1932 na Austrália. Sua missão é satisfazer as necessidades dos australianos para o acesso aos cuidados de saúde de alta qualidade a preços acessíveis quando e onde for necessário, com proteção e paz de espírito. Como esse fundo não tem fins lucrativos, a HCF está posicionada para oferecer grande valor na cobertura de saúde. Em 2013 a HCF mudou o desenho do seu logotipo, trocando a fonte de texto (a antiga parecia a fonte da SONY ou HONDA) e aplicou uma nova paleta de cores, publicada no seu manual de uso da marca conforme exibido abaixo.
A principal mudança da identidade visual da HCF foi a criação de um símbolo, diagramando a posição dele à esquerda do logotipo HCF. Observe abaixo o esboço da criação do conceito do novo símbolo no logotipo:
RAC
Em 1905, um pequeno grupo de proprietários de automóveis criou o Clube Real de Automóveis (em inglês Royal Automobile Club = RAC). Desde então, a organização tem crescido consideravelmente e mais de meio milhão de veículos estão agora cobertos pela RAC. Atualmente a RAC fornece cobertura e assistência em viagens rodoviárias, seguros residenciais, para viagens, finanças e serviços para automóveis.
Seu logotipo "coroado" foi alterado em 2013 para apresentar uma identidade mais moderna. Recentemente a RAC patrocinou a criação da primeira rede rodoviária "eletrificada" da Austrália, onde é possível encontrar vários pontos de recarga para veículos elétricos ao longo de várias rodovias interligadas no oeste da Austrália. A austrália é um país com o território quase do tamanho do Brasil, e distribuir combustível líquido sempre foi uma tarefa de alto custo lá. Por isso a Austrália vem incentivando em grande escala a adoção de veículos elétricos e a pesquisa de energia solar. Com a implantação dessa nova tecnologia, a RAC aproveitou para exibir sua nova identidade visual, como é exibido nessas 2 imagens abaixo:
Farmers Insurance
Fundada em 1928, a Farmers Insurance é um dos principais grupos de seguradoras de veículos e residências nos Estados Unidos, juntamente com uma série de outros produtos de seguros e de serviços financeiros. A Farmers atende mais de 10 milhões de famílias com mais de 20 milhões de apólices individuais. Em 2013 seu logotipo foi atualizado, e passou a exibir menos detalhes para facilitar a assimilação de um desenho mais moderno. O modelo antigo exibia o nome 2 vezes e tinha muito texto. Já no modelo atualizado, o escudo que simboliza a segurança e proteção ficou menor, porém sem o texto que o deixava visualmente poluído:
Destaque a imagem da sua empresa com um logotipo único e profissional!
Com mais de 25 anos de experiência em design gráfico, nós criamos logotipos que destacam sua empresa no mercado. Solicite seu orçamento agora e receba sugestões personalizadas que refletem a essência do seu negócio.
Orçamento sem compromisso pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Warta Seguros
A Warta foi fundada em 1920 e atualmente pertence ao grupo polonês Talanx International AG, que concentra as atividades da divisão de Varejo Internacional dentro do Grupo Talanx. O Grupo Warta fornece principalmente seguro pessoal e seguro de vida. A Warta tem uma base de 2 milhões de clientes e possui uma equipe de mais de quase 3000 colaboradores e 240 filiais. O novo logotipo é baseado no logotipo da Talanx, a empresa que recentemente comprou a Warta.
State Farm
Fundada em 1922, a State Farm inicialmente focava no seguro de automóvel para os agricultores. A empresa, desde então, expandiu seus serviços para fornecer vários tipos de seguros e serviços financeiros. Em 2015 era classificada em 37° lugar na lista Fortune 500, com 65.000 funcionários, 17.800 agentes e cerca de 81 milhões de apólices. A State Farm exibe seu novo logotipo em muitas campanhas de publicidade, e a agência Chermayeff & Geismar foi chamada para ajudar a atualizar a sua marca para o século 21.
American Home Shield
Fundada em 1971, a American Home Shield oferece principalmente seguros para residências. Traduzido para o português, o nome da empresa é "Escudo da casa americana" e seu novo logotipo foi apresentado em 2011. A ideia do novo logotipo foi substituir as iniciais AHS por um símbolo mais moderno, onde podemos identificar uma casa, um escudo e também a noção de um cadeado trancado na casa, tudo de forma bem sutil e limpa.
Nationale Nederlanden
Trata-se de uma das maiores seguradoras e empresas de gestão de ativos dos Paises Baixos (ao qual pertence a Holanda). Em 2011 ela substituiu o desenho do seu logotipo, que era antigo (em uso desde 1970). O novo logotipo sinaliza um reposicionamento estratégico como uma empresa amigável, mais centrada no cliente e transparente nas suas políticas. A apresentação do novo logotipo completa a primeira fase da integração das unidades de seguros holandeses na organização. Com o cliente como o ponto de partida, pontos de referência da empresa foram atualizados e sua imagem foi revitalizada. São 4 características na revitalização do logotipo:
- novo tipo (fonte) de letra foi usado;
- as letras iniciais agora ficaram em minúsculo;
- novos tons de laranja foram adicionados ao símbolo;
- o desenho deixou de ter orientação vertical centralizada e agora é orientado à esquerda, com destaque para o novo símbolo.
Pacífico Seguros
Pacífico Seguros é uma das principais companhias de seguros no Peru. Seu novo logotipo recebeu um novo tipo de letra (tipografia) e um novo símbolo, mais moderno e leve que substituiu o antigo símbolo. Um video foi publicado no Youtube onde é possível entender o conceito do novo símbolo, usado em campanhas e anúncios na TV.
Esurance
Com pouco mais de 15 anos de idade, essa seguradora sediada em São Francisco (Califórnia) é uma das principais companhias de seguros de automóveis com venda direta ao consumidor nos EUA e uma das mais conhecidas nessa área. Até 2010, a Esurance tinha um logotipo com um sol muito genérico, mas passou por uma transformação completa, com uma nova identidade e campanha nacional. Enquanto muitas marcas buscam criar um novo símbolo para o logotipo, a Esurance foi no caminho inverso e removeu o antigo símbolo, dando destaque apenas para o nome da empresa.
Exemplo brasileiro
No Brasil, temos o exemplo do logotipo da Porto Seguro que já está em sua quinta versão:
Artigos relacionados aos símbolos de corretor de seguros:
Torre: simbologia histórica
O Leão como símbolo histórico e religioso
A espada como símbolo histórico
A simbologia histórica do escudo
O castelo como símbolo
Cão (ou cachorro) como símbolo histórico
Simbologia histórica do cavalo