nome fantasia para otica loja de oculos

A Agência EVEF tem mais de 25 anos de experiência na criação de nomes de marca, nome fantasia e nome comercial para empresas, óticas e lojas de óculos. Receba em seu WhatsApp um orçamento do nosso serviço de criação de nome fantasia (ou nome de marca) e saiba como receber as sugestões de nomes inéditos e memoráveis. 

WhatsApp Solicite Orçamento

Fale com um especialista na criação de nomes de marca e nome fantasia:

Clique e solicite agora via WhatsApp 10 sugestões de nomes de marca que ainda estão disponíveis para utilizar:

WhatsApp: (11) 9958-12346

Se preferir, deixe sua mensagem no nosso formulário de contato nesse link...


Definir o nome de marca (ou nome fantasia) é um passo essencial na construção de uma empresa forte e memorável. Na Agência EVEF Design, usamos nossa experiência de mais de 25 anos para criar várias opções de nomes de marca para sua escolha.

Não deixe sua escolha ao acaso! Solicite agora seu orçamento sem compromisso e receba propostas criativas e exclusivas que vão destacar sua empresa no mercado. Antes de te enviar os nomes sugeridos, a Agência EVEF vai pesquisar a disponibilidade do nome fantasia no banco de dados do I.N.P.I. para evitar o risco de plágio. Somente serão enviadas sugestões de nomes inéditos.

Converse com um especialista em nomes de marcas:

Comece hoje a dar vida à sua marca com um novo nome, solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346.

contate-nos via whatsapp

Se preferir, deixe sua mensagem no nosso formulário de contato nesse link...

Em dezembro de 2024, o portal de gerenciamento de direito de uso de marcas INPI exibia em sua base de dados de marcas mais de 4.400 processos em andamento que se referiam à proteção de direito de uso de nome de marca que incluía o termo "ótica". A grande maioria dos processos no INPI exibia nomes de marcas com o termo "ótica" já registradas em diferentes configurações e status do processo da marca, algumas já protegidas e outras em processo de liberação para novas utilizações.

nome fantasia para otica loja lente contato armacao oculos de sol oftalmo

Antes de escolher um nome fantasia para uma ótica, é muito importante você já saber antecipadamente quais são os nomes das marcas que já solicitaram ao INPI a abertura de um processo de proteção da marca. Essa verificação de nomes registrados já existentes é grátis e poderá ser feita diretamente no portal do INPI, no link https://busca.inpi.gov.br/pePI/

Uma rápida visita ao site do governo federal que gerencia o portal de registro e proteção de marcas do INPI pode nos exibir os registros das empresas, empresários e marcas que já iniciaram um processo de solicitação de proteção da marca e de uso exclusivo do nome fantasia ou nome de marca. Existem milhares de marcas já registradas e essas marcas já pertencem aos seus titulares de marca. Por isso você não poderá utilizar os nomes exibidos nos resultados do link: https://busca.inpi.gov.br/pePI/

A Agência EVEF sempre recomenda a pesquisa direta no portal do INPI, use essa lista exibida abaixo apenas como recurso criativo, para você entender melhor como os empresários criaram os seus nomes de marca registrados. Não copie nem cometa o erro jurídico de plagiar um nome exibido nessa lista abaixo.

nome fantasia marca otica loja lente contato armacao oculos de sol oftalmo

Conheça os nomes das 50 maiores redes de óticas / varejistas ópticos nos EUA, segundo rankings como os da Vision Monday (“Top 50 U.S. Optical Retailers”)

1 Vision Source
2 National Vision
3 Luxottica Retail
4 Walmart Vision Center / Sam’s Club Optical
5 Costco Optical
6 EyeCare Partners
7 Visionworks
8 1-800 Contacts
9 Refac Optical Group
10 Eyemart Express
11 For Eyes Optical
12 Cohen’s Fashion Optical
13 American Optical Services
14 Texas State Optical
15 Pearle Vision
16 Target Optical
17 InFocus Eyecare
18 Big City Optical
19 Sterling Optical
20 MyEyeDr.
21 Warby Parker
22 Eyeglass World
23 Vista Optical (Fred Meyer / military)
24 AC Lens
25 Discount Contacts
26 Oliver Peoples (retail chain)
27 Persol (lojas)
28 Ray-Ban stores / optical
29 Alain Mikli (ópticas)
30 OSA (ópticas)
31 InFocus Eyecare (rede) — já citado, mas é parte do Top 50
32 Opti-Port (grupo de práticas independentes citado via Big City)
33 Sam’s Club Optical (parte de Walmart)
34 U.S. Vision (marca que já apareceu em relatórios VM)
35 BJ’s Optical (pertence a Refac Optical / JCPenney em alguns relatórios)
36 Sears Optical (ainda citado por grandes redes)
37 The Optical Shop at Meijer (parte de cadeia óptica em relatório)
38 Boscov’s Optical (outra rede citada no top 50)
39 Macy’s Optical (presença nas lojas Macy’s, segundo VM)
40 InFocus Eyecare — já listado
41 GrandVision USA (marca‐guarda para algumas ópticas)
42 Vision Express (optical brand da Luxottica)
43 Sunglass Hut (retail de óculos, parte de rede Luxottica)
44 Eyewear Superstore (citada por Mordor para cadeia ótica)
45 Apollo Optik (presença via Luxottica / grupo óptico)
46 Fielmann (citado em cadeia óptica)
47 MyEyeDr. — já citado, agora como rede de oftalmololgistas
48 Optical Superstore (nome genérico citado por relatório de cadeias)
49 Ace & Tate (citado no relatório internacional / ótico)
50 Lenskart (citada por Mordor, embora seja mais global / DTC)

Atenção: esses nomes de óticas exibidos nessa lista não poderão ser registrados porque já estão listados no banco de dados do INPI. Não copie nem cometa o erro jurídico de plagiar um nome que está exibido nesse artigo. Se você está com dificuldade para criar um nome para uma ótica, a Agência EVEF pode te ajudar com esse importante passo na criação de uma nova marca.

WhatsApp Solicite Orçamento

Fale com um especialista na criação de nomes de marca e nome fantasia:

Clique e solicite agora via WhatsApp 10 sugestões de nomes de marca que ainda estão disponíveis para utilizar:

WhatsApp: (11) 9958-12346

Se preferir, deixe sua mensagem no nosso formulário de contato nesse link...


Definir o nome de marca (ou nome fantasia) é um passo essencial na construção de uma empresa forte e memorável. Na Agência EVEF Design, usamos nossa experiência de mais de 25 anos para criar várias opções de nomes de marca para sua escolha.

Não deixe sua escolha ao acaso! Solicite agora seu orçamento sem compromisso e receba propostas criativas e exclusivas que vão destacar sua empresa no mercado. Antes de te enviar os nomes sugeridos, a Agência EVEF vai pesquisar a disponibilidade do nome fantasia no banco de dados do I.N.P.I. para evitar o risco de plágio. Somente serão enviadas sugestões de nomes inéditos.

Converse com um especialista em nomes de marcas:

Comece hoje a dar vida à sua marca com um novo nome, solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346.

contate-nos via whatsapp

Se preferir, deixe sua mensagem no nosso formulário de contato nesse link...

nome fantasia marca otica loja lente contato oculos de sol oftalmo

Aviso de direitos autorais das marcas citadas nesse artigo:

A Agência EVEF não comercializa nenhum produto ou serviço fornecido por essas empresas e marcas citadas acima, e quaisquer publicações que envolverem as marcas citadas nesse artigo deverão respeitar os seus respectivos direitos de titularidade de marca. Cada nome fantasia das empresas citadas nesse artigo foi criado por agências ou empresários e pertence ao seu respectivo titular da marca. Esse artigo foi publicado apenas como exemplo didático para estudantes de administração de marketing e novos empreendedores. Para criar um novo nome de marca ou nome fantasia, não copie nenhum nome exibido na lista acima. Isso é plágio, e o titular da marca original poderá acionar judicialmente o empresário que plagiar algum nome de marca que já foi registrado.

nome fantasia marca otica loja lente contato oculos oftalmo

Antes de escolher um nome fantasia para uma ótica, é muito importante você já saber antecipadamente quais são os nomes das marcas que já solicitaram ao INPI a abertura de um processo de proteção da marca.

Essa verificação de nomes registrados já existentes é grátis e poderá ser feita diretamente no portal do INPI, no link https://busca.inpi.gov.br/pePI/


Artigo atualizado na Agência EVEF em 14/11/2025 por Everton Ferretti