Nesse artigo você visualiza modelos de logotipos que são utilizados por fazendas, cooperativas e empresas ligadas ao Agronegócio nos Estados Unidos e na Europa. Esses desenhos de logotipo foram exibidos aqui com o objetivo didático de conhecermos as preferências de design gráfico, das cores mais escolhidas, dos tipos de letra de texto e o estilo dos desenhos dos símbolos usados por essas empresas do agronegócio. Esse artigo é voltado para novos empresários, fazendeiros, empreendedores e desenhistas gráficos que procuram inspiração na hora de criar um desenho de logotipo para uma fazenda ou empresa do agronegócio.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
França: em 2017, a marca UKAL comemorou seu 50º aniversário. Com sede em Eschbach (na região da Alsácia), a aventura de Ukal começa nos anos 60, e na década de 1970 a Ukal começou a desenvolver suas próprias produções pecuárias e marcas com penetração no mercado europeu. Com mais de 2000 clientes, a empresa internacionalizou-se para finalmente se tornar uma referência no mundo do gado e da pecuária de corte. Uma grande parte da produção da Ukal é para exportação e por isso a Ukal também está no continente americano através da sua subsidiária no Canadá.
Áustria: a marca Agrarmarkt é responsável pela realização do marketing do agronegócio na Áustria. Paralelamente à promoção do marketing agrícola, o seu papel inclui a implantação de medidas de melhoria da qualidade, o desenvolvimento e aplicação de diretrizes de qualidade para produtos agrícolas e os produtos processados derivados deles.
Aplicando técnicas clássicas em publicidade, comunicação, promoção de vendas e relações públicas, a Agramarkt visa sensibilizar as pessoas para o significado da qualidade dos gêneros alimentícios e de suas origens. Ao fazê-lo, o objetivo é promover as vendas de produtos agrícolas tanto na Áustria como também em outros países.
Anualmente, a Agramarkt está presente com seus associados numa das maiores feiras do agronegócio no mundo, a International Green Week Berlin, realizada todos os anos desde 1926:
Alemanha: a International Green Week (traduzida como Semana Verde Internacional, ou pela sigla IGW) é uma exposição internacional única, que reúne as indústrias de alimentação, o agronegócio, a agricultura orgânica e a jardinagem. A IGW tem origem no Fórum Global de Alimentos e Agricultura (GFFA), que é onde mais de 80 ministérios da agricultura internacionais (inclusive do Brasil) e produtores de alimentos se encontram, para junto desenvolverem novas tecnologias, incentivos e aperfeiçoarem as legislações nacionais sobre o agronegócio.
Todos os participantes que estiveram na IGW nos últimos 90 anos já notaram como as tradições são mantidas, bem como como as inovações são criadas para garantir a continuidade e evolução do agronegócio. Recursos renováveis, agricultura orgânica, jardinagem e o futuro do desenvolvimento rural continuam a ganhar importância na Semana Verde Internacional.
Áustria: a marca Alma representa a tradição do queijo das montanhas da Áustria. O queijo de montanha de Vorarlberg tem sua marca protegida na origem, bem como o queijo Alpino e o tradicional semi-duro (equivalente ao meia-cura), que são tradicionalmente feitos em pequenas leiterias alpinas por produtores de leite alpinos treinados e certificados. Um pedaço de queijo Alma significa, portanto, a preservação e o apoio dos agricultores de Vorarlberg e sua cultura centenária.
A qualidade especial dos produtos Alma se reflete em inúmeros sucessos em prêmios e competições nacionais e internacionais, como a famosa exposição anual na Alemanha, a International Green Week Berlin.
A antiga arte de derretimento do queijo foi aperfeiçoada no queijo cremoso Alma Rahm. Ainda hoje, o Käseeckerl mais popular dos austríacos é produzido de acordo com a receita original de 1921 na fábrica de queijo em Hörbranz.
Até hoje, os uniformes dos funcionários na fazenda produtora da Bregenz Forest Juppen são costurados a partir de tecidos fabricados em teares manuais, como costumavam ser a mais de 200 anos. O uniforme "Juppe branco" ou "Schwedenjuppe" é original. Contam os antigos sábios que mulheres usando os vestidos brancos expulsaram os suecos invasores hostis na batalha de RotenEgg durante a Guerra dos Trinta Anos na Batalha, pois os soldados inimigos achavam que as mulheres vestidas de branco eram seres sobrenaturais.
Áustria: O presunto defumado é uma paixão na Europa. E a Áustria se orgulha de produzir um presunto com tradição e qualidade. Durante quatro gerações, a marca familiar Berger se dedica à arte da produção de presunto. O pequena açougue e sua pequena fazenda de produção (suinocultura) fica na cidade de Sieghartskirchen, e ao longo do sucesso da marca Berger ela se tornou uma empresa majestosa com mais de 500 funcionários e forte presença em toda a Áustria e Europa.
França: a CCBE é uma marca das iniciais "Creuse Corrèze Berry Élevage", ela é uma cooperativa especializada em produção de gado de corte bovino e ovino. Os cooperados comercializam várias categorias de gado (magro, gordo, bezerros de 8 dias e reprodutores) das raças Charolaise e Limousine.
A triagem de animais praticados em uma das fazendas mais modernas da França e a diversidade dos estabelecimentos, tanto na França como no exterior, permitem garantir aos cooperados uma valorização superior de sua produção.
Nos mercados de exportação, a CCBE vem crescendo constantemente, uma vez que juntou forças com a DeltAGRO Export, líder no comércio exterior com mais de 185,000 animais vendidos apenas no ano de 2016.
Italia: a Associação Nacional de Criadores de Gado Holstein Italiano foi fundada em 1945 como a "associação dos criadores da raça negra e branca", e mais tarde foi chamada ANAFI (1957). A Associação Nacional é, por estatuto, uma associação sem fins lucrativos. Suas atividades institucionais são: o processo de seleção da raça; promoção; desenvolvimento e difusão da raça Holstein italiana e, desde 1999, também da raça Jersey.
As associações e cooperativas que por estatuto estão ligadas à ANAFI somam ao total:
- 38 Associações Provinciais de Criadores
- 5 Associações interprovinciais de criadores
- 15 Associações Regionais de Criadores
- A Associação Italiana de Criadores (AIA) tem a tarefa de reunir todos os dados de produção a nível nacional e transferi-los para as Associações de Raças.
Estados Unidos: a empresa Bunge é uma marca global do agronegócio, incorporada nas Bermudas e sediada em White Plains. Além de ser um exportador internacional de soja, também está envolvida em processamento de alimentos, comércio de grãos e fertilizantes. Ela compete fortemente no mercado do agronegócio com empresas como a Cargill e ADM. A empresa possui mais de 35 mil funcionários em 400 instalações de 40 países.
As operações da empresa incluem:
- Produção agroindustrial, transporte e distribuição de oleaginosas e grãos;
- Moagem de oleaginosas para ração pecuária;
- Produção de fertilizantes a partir de petróleo e derivados;
- Produção e distribuição de biocombustíveis;
- Produção de óleos, maioneses, margarinas e outros produtos derivados de oleaginosas para vários mercados consumidores;
- Produção e moagem de cana de açúcar para produzir açúcar, etanol e energia;
- Moagem de trigo e milho para vários fins industriais e comerciais.
Eco-Drip
Os sistemas de irrigação Eco-Drip fornecem uma solução para irrigação por gotejamento subsuperficial. A marca fornece o projeto, instalação e suporte de soluções para irrigação e fertirrigação. A Eco-Drip tem funcionários especialistas em design, serviços, fertirrigação e gerenciamento de umidade. A irrigação por gotejamento subsuperficial permite que os produtores consigam a fertirrigação e a irrigação de uma maneira mais eficiente. A Eco-Drip está presente nos Estados Unidos no estado do Texas, Nebraska, Oklahoma e diversos outros estados na América do Norte.
Kubota
A marca Kubota é uma fabricante de tratores, implementos agrícolas e equipamentos para construção pesadas com sede em Osaka, Japão e foi fundada em 1890.
A empresa produz, além dos tratores, vários equipamentos agrícolas, motores, máquinas de venda automática, tubulações, válvulas, metais, bombas e equipamentos para purificação de água, tratamento de esgoto e ar condicionado.
Proagrica
A Proagrica é uma empresa especializada no agronegócio, presente na Austrália, na Ásia, na África do Sul e nos EUA. Um de seus produtos de sucesso é o software de gerenciamento agrícola Farmplan and GateKeeper, e recentemente os novos serviços tecnológicos com a marca Agility. A Proagrica pertence ao RELX Group.
F4F
A F4F é uma empresa que fornece serviços de tecnologia da informação e integra informações em toda a cadeia de fornecimento agrícola global há mais de 20 anos. Suas soluções tecnológicas integram sistemas internos que antes eram desconectados e pioneiros em novas tecnologias que conectam pessoas, máquinas, tratores, sistemas logísticos e processos. Seus serviços e soluções permitem uma agricultura de precisão mais eficiente, usando big data para desenvolver análises preditivas e preventivas.
Farm Show Council
O Conselho de Expositores para Fazendeiros é uma organização que opera para melhorar o valor de seus programas de afiliação através de treinamento, comunicação e avaliação. O objetivo geral do Conselho é fornecer a melhor vitrine de marketing possível para os expositores de equipamentos agrícolas e produtos relacionados ao cliente agricultor / pecuarista / produtor.
Prograin
A Prograin é a maior empresa privada fornecedora de sementes de soja com valor agregado no Canadá. A empresa possui um centro de pesquisa, desenvolvimento e condicionamento que está entre os mais modernos do mundo. Entre as sementes fornecidas estão as variedades de soja de maturação precoce, adaptadas às condições climáticas das regiões temperadas do Canadá e outras vinte variedades desenvolvidas e continuamente aprimoradas.
Nufarm
A Nufarm é uma empresa com sede na cidade australiana de Melbourne e possui uma variedade de mais de 2000 produtos na área química de defensivos agrícolas e outros protudos para aplicações em diversos seguimentos da indústria. A empresa atua em mais de 100 países, incluindo o Brasil.
Você sabia?
A Agência EVEF desenvolve logotipos (ou logomarcas) para fazendas e empresas do agronegócio desde 1994.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Continue navegando em nosso site e veja mais dezenas de modelos de logotipos para fazendas abaixo:
Nesse artigo você visualiza mais exemplos de modelos de logotipo que são utilizados por empresas ligadas ao Agronegócio nos Estados Unidos e na Europa.
Estados Unidos: a empresa Archer Daniels Midland Company (também conhecida pela marca ADM) é uma empresa global de processamento de alimentos, grãos e commodities agrícolas, com sede em Chicago. A empresa administra mais de 270 fábricas e 420 instalações de distribuição de produtos agrícolas em todo o mundo, onde grãos de cereais e oleaginosas são transformados em produtos alimentícios, bebidas e rações para animais.
A ADM foi nomeada a empresa de produção de alimentos mais admirada do mundo pela revista Fortune por três anos consecutivos: 2009, 2010 e 2011. Ela também fornece serviços de logística, armazenamento e transporte de produtos agrícolas.
Tudo começou em 1902, quando George A. Archer e John W. Daniels começaram um negócio de moagem de linhaça em Minneapolis. Em 1923, a Archer-Daniels Linseed Company adquiriu a Midland Linseed Products Company, e a Archer Daniels Midland Company foi formada. A ADM expandiu seu agronegócio para incluir moagem, processamento, ingredientes, alimentos especiais e cacau.
A partir de 2012, a empresa buscou adquirir participações estratégicas para apoiar o atendimento aos mercados asiáticos através da aquisição da GrainCorp, uma empresa do agronegócio australiana com uma rede de instalações de armazenamento e portos na Austrália. Em 2015 a ADM anunciou a venda de seu negócio global de cacau para a Olam. Já em 2017, a ADM vendeu sua unidade de serviços de risco para a Validus Holdings por US $ 127,5 milhões.
França: a Axéréal é uma cooperativa agrícola e empresa do agronegócio que reúne 13 mil agricultores franceses em torno de uma visão comum: promover e sustentar a produção agrícola e contribuir para um abastecimento de alimentos de qualidade. A Axéréal recolhe e comercializa cereais e oleaginosas na França e vários países do mundo. Parte da sua produção agrícola transformada em farinhas, malte e nutrição animal.
Canadá: a fazenda Cricklewood tem 150 anos de história e está com a família desde sua fundação. Como resultado da constante pesquisa e aumento da produtividade, a fazenda já ganhou vários prêmios e o mercado recompensou seus produtos com a lealdade dos clientes, funcionários e fornecedores. A fazenda produz principalmente frutas, vegetais e lavoura de milho e sua sede fica em Ontário.
França: após a fusão das empresas MIDATEST e UCEAR, foi criada em 2016 a marca AURIVA. Trata-se de uma cooperativa de reprodutores de gado que visa fornecer qualidade genética e serviços sob medida para criadores de gado em toda a Europa.
A AURIVA Pecuária e Genérica gerencia (diretamente ou em parceria) 16 programas de seleção genética em raças de gado bovino e caprinos, cujo objetivo é propor aos criadores o melhoramento genético e o desempenho de sua criação com melhor custo/benefício. A cooperativa atua dos Pirenéus aos Alpes e agrupa outras 10 Cooperativas que aderiram a um ou mais programas de seleção genética e tem como objetivo receber qualquer novo parceiro francês ou estrangeiro. Somava em 2017 mais de 20.000 criadores e nesse ano distribuiu mais de 1.716.000 doses bovinas e também 22.000 doses de caprinos.
Alemanha: na região de Stutgart, surgia há mais de 80 anos a Bürger, que nasceu com o nome de marca "Stuttgart Feuerbach" em 1934 para produzir maionese e saladas. Em 2017, a empresa familiar produziu mais de 350 toneladas de comida por dia, com a ajuda de sua equipe de quase mil funcionários nas cidades de Ditzingen e Crailsheim.
Finlândia e Estados Unidos: a Finlandia Cheese Inc. foi fundada na década de 1950, uma vez que a demanda por queijos de qualidade começou a crescer nos Estados Unidos da América. O queijo rico e robusto tornou-se rapidamente um dos favoritos nos melhores revendedores de Nova York e depois se expandiu para supermercados, delicatessens, lojas de queijos e restaurantes em todo o Leste dos EUA.
Hoje, a Finlandia é uma das marcas de queijos mais conhecidas nos Estados Unidos e conhecida pelo seu sabor e qualidade superiores. A Finlandia oferece uma linha completa de produtos lácteos premium para fazer refeições clássicas, delicadas, divertidas e deliciosas.
A Finlandia é uma subsidiária da Valio Ltd, cuja reputação em produtos lácteos começou em 1905 quando dezessete das melhores leiterias da Finlândia se uniram para criar a primeira cooperativa de laticínios da Finlândia, no norte europeu. Lá essa empresa produz mais de 85% do leite na Finlândia.
Sob o guarda-chuva da Valio, a marca Finlândia continua a desenvolver o mesmo compromisso de qualidade e inovação que obteve o Diretor de Pesquisa da Valio, Artturi Ilmari Virtanen, Prêmio Nobel em 1945 por trabalhos inovadores relacionados à produção de queijo suíço Emmental. Nos últimos anos, a Finlândia ganhou inúmeros prêmios internacionais para a excelência na fabricação de queijos. Apenas os queijos e manteigas que cumprem os padrões de alta qualidade estabelecidos há mais de 110 anos pelos fundadores podem exibir o nome da Finlandia.
Os principais slogans da marca são "Descubra o gosto lendário" e "Fresquinho da Finlândia". O desenho do seu logotipo remete aos clássicos brasões europeus, exibindo um leão coroado, ressaltando a tradição do nome Finlandia.
Alemanha: na pequena cidade de Weißenstadt, em 1905 um padeiro iniciou a produção de pães de qualidade superior, utilizando os melhores grãos selecionados dos fazendeiros e agricultores da região da Bavária. O nome Pema significa "flor de lótus", um símbolo de pureza e, portanto, um nome perfeito para o pão que não possui aditivos e conservantes artificiais.
A marca familiar já está sendo administrada pela terceira geração, e com o seu know-how técnico acumulado, a empresa desenvolveu o sistema de embalagem automatizada, típico para o pão com receita exclusiva da PEMA. Atualmente a marca PEMA já opera no mercado europeu, e aquela marca que começou numa fazenda de artesãos se tornou uma corporação de sucesso internacional.
Estados Unidos: Em 1996, os líderes de quatro das principais cooperativas de leite do país se reuniram para discutir estratégias para sobreviver em uma economia cada vez mais competitiva e globalizada, eram essas 4 cooperativas:
- Associated Milk Producers;
- Mid-America Dairymen;
- Milk Marketing;
- Western Dairymen Cooperative.
À medida que os processadores de leite e os mercearias cresciam e tinham um alcance mais nacional, a estrutura regional das cooperativas não conseguia acompanhar o dinamismo desse mercado. Essas quatro cooperativas realizaram uma visão compartilhada para unir seus talentos, liderança, mercados e capital em uma cooperativa única e mais forte capaz de trabalhar com o produtor de leite, e em 1º de janeiro de 1998 a DFA foi iniciada.
Desde então, outras cinco grandes cooperativas se juntaram à DFA. Em 2016 a DFA já era uma das principais produtoras de produtos lácteos e cooperativas de produtos lácteos, formada por mais de 13.000 membros através do mercado de leite dos membros, pagando-lhes um preço competitivo e sendo um líder na indústria de laticínios.
O logotipo da DFA exibe as 3 iniciais do nome e com estilização da letra D com uma gota de leite, ilustrando o agronegócio dos laticínios.
Os produtos da DFA são distribuídos nos Estados Unidos através de diversas marcas, como por exemplo o queijo Borden, o queijo Cache Valley e a manteiga Kellers. Além dos produtos acima listados, são distribuídos também:
- Manteigas Plugrá
- Manteigas Breakstone
- Manteigas Falfurrias
- Manteigas Hotel Bar
- Centenas de produtos da marca Kemps, incluindo leite, sorvete, iogurte, queijos e laticínios
- Leites California Gold
- Alimentos esportivos Sport Shake
- Queijos La Vaquita
- Dezenas de produtos com a marca Guida's Dairy, incluindo leite, cremes, suco de laranja, margarinas, queijos, manteigas e bebidas regionais
- Dezenas de produtos com a marca Dairy Maid Dairy, incluindo leite, bebidas lácteas e manteigas.
Os queijos da marca Borden fazem parte do portifolio de produtos produzidos pela DFA
Alemanha: a variedade da cultura com nome científico Rheinische Ackerbohne se parece com o feijão de fava cultivado no Brasil, e é uma planta de proteínas regional e livre de GM, que floresce por mais de 8 semanas e atrai abelhas, zangões, borboletas, etc. Por isso a presença de uma abelha no desenho do logotipo. A planta fornece um ótimo habitat e abundância de alimentos para os insetos polimizadores. Além da contribuição para a biodiversidade, sua cultura melhora a cultura do solo e se apresenta como uma nova alternativa para a rotação de culturas no rigoroso inverno europeu. Verifique abaixo alguns dos produtos alimentícios que podem ser produzidos a partir dessa cultura, incluindo pães, bolos e macarrão:
Estados Unidos: a marca Land O'Lakes é uma cooperativa agrícola com sede em Minneapolis (EUA) com foco na indústria de laticínios. A cooperativa possui mais de 3.600 membros diretos de produtores, além de 1.000 membros cooperados e cerca de 10.000 funcionários que processam e distribuem produtos para grande parte do território dos Estados Unidos. Essa cooperativa figura em terceiro lugar na lista das cooperativas do National Cooperative Bank e ela é uma das maiores produtoras de manteiga e queijo nos Estados Unidos.
Seu logotipo exibe uma donzela indígena, apresentando seu produto carro chefe da marca, a manteiga. Esse desenho foi criado há mais de 50 anos e periodicamente sofre pequenas atualizações, como por exemplo alterar a imagem do fundo do logo (a imagem do lago), pois o estado originário da cooperativa é conhecido como o estado dos milhares de lagos.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Alemanha: a marca DmBio ocupa o primeiro lugar entre marcas que fornecem produtos de origem orgânica em uma recente pesquisa de consumidores europeus sobre qualidade da marca, e ela foi premiada com o título de "Marca Verde da Alemanha 2017". Já desde 1985 a DM produz com sucesso produtos orgânicos em todos os seus mercados: inicialmente, apenas alimentos orgânicos, e logo depois roupas infantis da marca DM Alana, confeccionadas a partir de algodão orgânico. Também possui uma famosa linha de cosméticos naturais e certificados da marca DM Alverde.
Estados Unidos: marca com grande participação de mercado também na Europa, resultado da produção de laticínios de alta qualidade. A Kerrygold trabalha ao lado do produtor rural com os mais rígidos controles sanitários para garantir sua linha de produtos agrícolas premium. Recentemente, a Kerrygold criou um canal no Youtube apresentando várias receitas clássicas usando seus produtos rurais e laticínios de alta qualidade. Confira as receitas no seu canal nesse link.
Continue navegando em nosso site e veja mais dezenas de modelos de logotipos para fazendas abaixo:
Confira mais modelos de logomarcas utilizadas por fazendas e empresas ligadas ao Agronegócio nos Estados Unidos e na Europa.
Estados Unidos: A marca Tillamook é uma cooperativa de produção e distribuição de laticínios fundada na cidade de mesmo nome, no estado do Oregon. Recentemente, no seu canal do Youtube, a marca Tillamook publicou um video apresentando o processo de produção do seu queijo premiado. Assista o video nesse link.
O nome Tillamook é a tradução de uma língua nativa americana que significa "terra de muitas águas" - nome que tem origem no fato da região possuir 5 rios, 5 baías e ser banhada pelo oceano Pacífico. Por isso, o seu exibe um barco a vela, o "Estrela da Manhã", que durante muitos anos foi usado para transportar seus melhores queijos da baía da regiuão em direção ao sul do estado e também para a Califórnia.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Estados Unidos: A manteiga Challenge tem estado nas cozinhas norte americanas desde 1911. É produzida diariamente por dois ingredientes naturais: o creme de leite batido (nata) e sal. O resultado é um produto 100% natural, com sabor puro e textura consistente. Não é de admirar que seja a manteiga mais vendida em todo a região Oeste dos Estados Unidos, diariamente nos lares de milhões de famílias americanas.
O logotipo da Challenge exibe um grande alce com um lago e uma montanha de fundo. Seu logotipo pode ser observado em diversos outros produtos lácteos, como queijos e iogurtes.
Reino Unido: a Connacht Gold é uma das líderes na produção e distribuição de laticínios.
A marca Connacht Gold tem início histórico com a fundação das cooperativas locais do final do século XIX e início do século XX no interior da Irlanda, quando elas começaram a modernizar e integrar a produção de manteiga, em um esforço para melhorar a viabilidade das comunidades agrícolas locais, criar emprego e desenvolver atividades econômicas em áreas de alto desemprego e emigração. A criação de cooperativas locais foi estabelecida com o incentivo da Irish Agricultural Organization Society.
Entre as cooperativas originais que estavam desde o início em 1897 podemos citar a coopérativa de Achonry - Riverstown - Gurteen - Kilbarron - Ballaghaderreen - Kinlough - Ballintrillick
Posteriormente as cooperativas de Rathscanlon - Kilmactranny - Ballaghadereen e Ballymote foram adicionadas em 1898.
Depois de crescer de maneira sólida e constante, atualmente a Connacht Gold é uma das maiores empresas do agronegócio na Europa, e em 2012 ela conquistou o prêmio "Food Oscars Awards", ganhando também o melhor elogio no Great Taste Awards, recebendo 3 Estrelas de Ouro. Pouquíssimos produtos receberam 3 estrelas ao longo da história, isso é o reconhecimento da "produção de um alimento requintado que tem algo definitivamente extraordinário".
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Estados Unidos: A foto acima é do expositor de produtos da logomarca abaixo. Observe a sinergia das cores, combinando o vermelho e amarelo. A Gordon é uma das maiores distribuidoras de alimentos no país.
A empresa do agronegócio e varejista de alimentos Gordon Food Service (abreviada G.F.S.) é a maior distribuidora (especializada) de alimentos nos EUA, com vendas anuais superiores a 12 bilhões de dólares. A GFS produz alimentos e distribui para muitos estados norte-americanos. A GFS foi fundada em 1897 por Isaac van Westenbrugge, um imigrante holandês com 23 anos e por seu genro, Ben Gordon. Foi fundada com apenas 300 dólares emprestados de seu irmão para iniciar um serviço de entrega de ovos e manteiga.
Em 2009, a GFS abriu um novo centro de distribuição em Pottsville, Pensilvânia, e abriu um armazém em Kenosha, Wisconsin. A empresa continuou expandindo construindo um centro de distribuição em Kannapolis em 2016 e agora tem armazéns em doze estados. De acordo com a revista Forbes, A GFS é a 26ª maior empresa dos Estados Unidos, listada ao lado de gigantes como a General Electric, Walmart e Ford.
A Cargill é a empresa líder na produção de grãos nos Estados Unidos. Ela atua em várias etapas da produção agrícola, desde as parcerias com produtores, distribuição de insumos, adubos, fertilizantes e defensivos agrícolas até a distribuição dos grãos processados. Acima está o modelo de stand de exposição que a Cargill monta nas diversas exposições que ela participa.
França: Acima está a tenda de exposição da Total Produce durante uma feira agropecuária em 2013
Estados Unidos e Canadá: a Moy Park é uma das líderes na produção em fazendas e distribuição de alimentos na América do Norte. Fazendo a ligação direta entre o produtor rural e o mercado consumidor, consegue entregar produtos de qualidade com valor agregado.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
A Fyffes é uma gigante na produção e distribuição de frutas na América do Norte.
Acima está o desenho do seu mascote, exibindo sua logomarca.
Alemanha: a Kepak é uma empresa que iniciou suas atividades como uma pequena cooperativa na Europa, e atualmente está entre as líderes na produção pecuária. Entre seus principais produtos, destacam-se as carnes já processadas, que são distribuídas em toda Europa.
Receba desenhos de logotipos personalizados em seu WhatsApp
Enviamos sugestões de desenhos de logomarcas (ou logotipos), solicite orçamento pelo WhatsApp (11) 9958-12346
Estados Unidos: a Lakeland Dairies é uma grande produtora agrícola no país. Acima voce confere um de seus silos e uma carreta estampando sua antiga logomarca. Abaixo voce visualiza a logomarca modernizada, utilizando uma fonte de texto mais leve, e mantendo o símbolo agrícola antigo à esquerda.
A força do agronegócio no mundo
Voce sabia? Várias grandes fusões e aquisições de grandes empresas e marcas do mundo ocorreram nos anos recentes, e o agronegócio esteve envolvido entre as maiores negociações do mundo. Confira abaixo o gráfico:
No gráfico abaixo podemos verificar que entre as maiores empresas do mundo, o agronegócio sempre está presente com suas marcas.
Artigos relacionados a símbolos no agronegócio:
A simbologia da videira
História do simbolismo da vaca
Simbologia do Touro
A simbologia do rebanho
O símbolo da oliveira em diferentes épocas e civilizações
O simbolismo sagrado da montanha
O leite e sua simbologia histórica
Simbologia do frango, galo e galinha
Origem do milho como símbolo histórico em diversos países e épocas
Simbologia do trigo
Simbologia do arroz
Simbologia histórica do boi
Simbologia histórica do cavalo
A árvore como um símbolo cultural e religioso
Nomes para fazendas que estão protegidos pelo direito de uso exclusivo de marca, pois já foram registrados no INPI
Criar nome fantasia para fazenda
Página atualizada na Agência EVEF por Everton Ferretti em 26/08/2024
Aviso sobre direitos autorais:
Os desenhos de logotipo exibidos nesse artigo foram criados por outras agências e estúdios de design, mas resolvemos exibir eles aqui devido ao ótimo trabalho realizado pelos nossos colegas de profissão (desenhistas gráficos). Essas marcas possuem direitos autorais e o uso comercial delas deve ser gerenciado diretamente com cada titular de direito de marca separadamente. Essa agência não comercializa nenhum serviço referente a essas marcas exibidas nesse artigo, esse artigo tem apenas a função didática para ilustrar o trabalho do designer gráfico.